BALANÇO

Número de homicídios em Pernambuco está em queda há sete meses, diz SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta quarta-feira (4) dados preliminares do índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Segundo a pasta, de janeiro a julho deste ano, em confrontação com o mesmo período de 2020, a retração foi de aproximadamente 15%

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/08/2021 às 23:58
Notícia
X

O governo estadual informou nesta quarta-feira (4) que dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, pelo sétimo mês consecutivo, o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) sofreu redução em Pernambuco. Segundo o Estado, de janeiro a julho deste ano, em confrontação com o mesmo período de 2020, a retração foi de aproximadamente 15%. Sobre o mês de julho, o governo disse que os dados indicam redução de 19% em relação ao mesmo mês de 2020.

Números foram divulgados durante reunião do Pacto Pela Vida.  “Temos um ano com a menor taxa de mortalidade da história do Pacto Pela Vida. O trabalho está muito focado e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).


De acordo com o governo, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) em julho deste ano tiveram queda de 7% em comparação com julho do ano passado. Mesmo índice registrado no confronto dos sete meses de 2021 com igual período de 2020, segundo a SDS.

“O trabalho das forças de segurança, da prevenção e repressão ao crime segue de forma intensa, e nossa meta não é numérica. Queremos proteger cada vez mais a sociedade da violência, em suas diversas modalidades”, disse o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

As estatísticas consolidadas dos crimes contra a vida e contra o patrimônio serão divulgadas pela Secretaria de Defesa Social do Estado no dia 16 de agosto.

Novas turmas de oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

De acordo com o governador, serão duas turmas, uma que formará 60 oficiais da PMPE e outra que contará com 20 oficiais do CBMPE. “Tivemos a oportunidade de em junho e agosto iniciar formações de praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, além de oficiais da Polícia Militar, Bombeiros, delegados e Polícia Científica. Muita gente está sendo formada, e já autorizamos novas turmas. A partir de janeiro de 2022, vamos iniciar uma nova turma de 60 oficiais da Polícia Militar e outra com 20 Bombeiros Militares”, disse.

Tags

Autor