METEOROLOGIA

Marinha emite aviso sobre ventos de até 60 km/h em Pernambuco e outros estados do Nordeste

A intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial, poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/08/2021 às 19:21 | Atualizado em 05/08/2021 às 19:22
Notícia
X

A Marinha do Brasil informou que a intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial, poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Caravelas, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite desta quinta-feira (5) e a manhã do domingo (8). O mesmo sistema poderá ocasionar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, e do Piauí, ao sul de Parnaíba, entre a noite desta quinta-feira (5) e a manhã do domingo (8).

Além disso, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar agitação marítima, com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do sábado (7) e a noite do domingo (8). Há ainda condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre as noites desta sexta-feira (6) e do domingo (8).

Os avisos de mau tempo podem ser conferidos no site da Marinha. Além disso, outras informações podem ser obtidas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Tags

Autor