BAIXAS TEMPERATURAS

Triunfo, no Sertão de Pernambuco; registra 14°C; veja ranking das temperaturas mais baixas no Estado

O Recife voltou a registrar mínima de 20,2ºC, de acordo com a Apac

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 06/08/2021 às 11:51 | Atualizado em 06/08/2021 às 12:01
Notícia
X

O clima continua frio nos municípios pernambucanos no início do mês de agosto. Nas últimas 24 horas, a temperatura mais baixa registrada foi na cidade de Triunfo, no Sertão do Estado, com 14ºC, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O Recife voltou a registrar, ao longo da quinta-feira (5), temperatura mínima de 20,2ºC.

>> Nas redes sociais, o 'Recife frio' de Kleber Mendonça Filho chegou

>> Frio piora as dores no corpo, inclusive as enxaquecas; saiba como evitar

Apesar do frio, esse não é um recorde de baixa temperatura no Estado. De acordo com a Apac, a medida mais baixa ocorreu em novembro de 1997, também em Triunfo, quando os termômetros marcaram 6,8ºC.

 

 

Confira ranking das temperaturas das últimas 24h

A Apac possui estações meteorológicas em apenas 39 das 184 cidades do Estado e em Fernando de Noronha.

  1. 14.0ºC: Triunfo (Sertão)
  2. 15.2ºC: Araripina (Sertão)
  3. 16.2ºC: Garanhuns (Agreste)
  4. 17.6ºC: Caruaru (Agreste)
  5. 18ºC: Petrolina (Sertão)
  6. 18.3ºC: Águas Belas (Agreste)
  7. 18.4ºC: Cupira (Agreste) e Parnamirim (Sertão)
  8. 18.8ºC: Brejo da Madre de Deus (Agreste) e Ibirimim (Sertão)
  9. 18.9ºC: Salgueiro (Sertão)
  10. 19.1ºC: Custódia (Sertão)

Chuvas

A previsão da agência é de que as chuvas continuem a cair até o próximo sábado (7) nas regiões de Zona da Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco. As precipitações registradas nos últimos dias são decorrentes de uma frente fria que avançou no Oceano Atlântico.

 

Previsão do tempo

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas, nesta sexta-feira (6) a previsão é que o Grande Recife continue parcialmente nublado, com chuva rápida e isolada ao longo do dia. A temperatura mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 27ºC. Na Zona da Mata, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas devem variar entre 19,3°C e 25°C.

No Agreste pernambucano, a previsão da Agência é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca. As temperaturas devem variar entre 16°C e 25,8°C. No Sertão de Pernambuco, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. A temperatura mínima deve ser de 14,3°C e a máxima, 30°C.
Já no arquipélago de Fernando de Noronha, o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia, com intensidade moderada. As temperaturas variam entre 25°C e 27,7°C.

Tags

Autor