CRIME

Costureira de 20 anos é presa em flagrante com 2,1 quilos de "super-maconha" no Aeroporto do Recife

A suspeita fazia conexão na capital, com destino final em Fortaleza (CE)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 12/08/2021 às 11:47
Notícia
X

Uma costureira de 20 anos foi presa em flagrante com dois quilos e cem gramas de skunk (super-maconha), no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul do Recife. A jovem, natural de Maracanaú (CE), havia desembarcado nessa quarta-feira (11), por volta das 12h, de um voo vindo de Manaus (AM). A suspeita fazia conexão na capital, com destino final em Fortaleza (CE).

>> 1,3 tonelada de cocaína é descoberta em jatinho no aeroporto de Fortaleza. Veja vídeo

>> Homem é preso com 3,9 kg de cocaína em mala no Aeroporto do Recife

Segundo a Polícia Federal (PF), os agentes fizeram a abordagem durante uma fiscalização de rotina contra o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, quando perceberam que a mala da passageira aparentava conter um tipo de substância orgânica. O objeto foi submetido aos aparelhos de raios X.

Divulgação/PF
Costureira de 20 anos é presa em flagrante com 2,1kg de skunk (super-maconha), no Aeroporto Internacional do Recife. - Divulgação/PF
Divulgação/PF
Dentro da bagagem da costureira de 20 anos, foram encontrados dois tabletes da droga skunk. - Divulgação/PF

Ainda de acordo com a PF, a suspeita teria respondido com bastante insegurança aos questionamentos sobre a mala. Dentro da bagagem, foram encontrados dois tabletes da droga skunk. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Em depoimento à polícia, a jovem, sem antecedentes criminais, teria dito que havia recebido uma proposta de uma amiga para transportar parte do entorpecente a Manaus e outra parte para Fortaleza. Ainda de acordo com o depoimento, ela não sabia o tipo de droga e nem a quantidade.

A costureira foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, localizada na Zona Central de Recife, e foi autuada pela prática de tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006). A suspeita passará por audiência de custódia e, caso seja confirmada sua prisão preventiva, será encaminhada para o sistema penitenciário feminino, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. A pena nesse caso varia de 5 a 20 anos de reclusão.

Tags

Autor