Polícia Federal em Pernambuco está nas ruas para mais uma operação
Operação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação
A Policia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5) uma operação com o objetivo de desarticular e prender suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e armas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Batizada de "Carrossel", a ação cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Recife, em Olinda e no Paulista, na RMR, além da cidade de Feira Nova, no Agreste do Estado.
- Operação da Polícia Civil mira organização suspeita de tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco
- Operação da Polícia Civil mira organização suspeita de roubo armado no Recife
- Covid-19: Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Bal Masqué e mira compra de máscaras e aventais 'inadequados' pela Prefeitura do Recife
- Segunda fase da operação que investiga compra de máscaras pela Prefeitura do Recife é deflagrada pela PF
- Operação investiga quadrilha suspeita de praticar crimes contra o consumidor no Recife
Ao todo, 13 ordens de prisão e sete de buscas tiverem cumprimento na operação, que contou com o apoio da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) no cumprimento dos mandados, visto que parte dos suspeitos já cumpriam penas em presídios de Pernambuco.
As investigações que deram início à "Carrossel" tiveram início em julho de 2020 e apontaram que o grupo atuava principalmente no município do Paulista.
Crimes e penas
Os presos na operação serão levados para a sede da Superintendência da PF em Pernambuco, na Av. Cais do Apolo, no bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Lá, os suspeitos devem ser indiciados. Com isso, vão responder de acordo com o seu grau de participação e envolvimento no esquema criminoso.
Aos suspeitos são atribuídos os crimes de tráfico de drogas e armas e organização criminosa. Se condenados pela Justiça, poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.