imunização

Adolescentes a partir de 12 anos poderão se vacinar contra a covid-19 em Itapissuma, no Grande Recife

Além desse grupo, mulheres grávidas e puérperas com a mesma faixa etária também poderão se vacinar

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 17/08/2021 às 17:06
Notícia
X

Adolescentes com idade a partir dos 12 anos, com comorbidades, moradores do município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, poderão se vacinar contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (18). Para serem imunizados, eles devem procurar os postos de saúde mais próximo da sua residência. Além desse grupo, mulheres grávidas e puérperas com a mesma faixa etária também poderão se vacinar.

"Itapissuma avança para mais uma fase de imunização e com isso cresce a esperança de muito em breve termos 100% da nossa população vacinada. É preciso incentivar a vacinação em massa. Só assim vamos superar a covid-19", disse Fabiana Oliveira, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município. 

A imunização para o novo grupo de 12 anos ou mais com comorbidades e 18 anos sem comorbidades são feitas nas Unidades de Saúde da Família espalhadas pelo município, das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Já para os profissionais da educação, acima de 18 anos e profissionais da indústria, a partir dos 30 anos, a vacinação acontece no Ponto Fixo, localizado no Hospital João Ribeiro, de segunda à sábado, das 8h às 12h ou na Unidade de Saúde Botafogo 2, de segunda à sexta das 8h às 15h. A população com dificuldade de locomoção ou acamada será vacinada em casa através dos Agentes Comunitários de Saúde.

Como a imunização dos profissionais da indústria também está sendo realizadas em pessoas não residentes no município, é necessário apresentar a declaração de vínculo com a indústria situada dentro da cidade. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Cadastro de Pessoa Físca (CPF) e comprovante de residência. 

Mesmo com o avanço da vacinação no munícipio, a Secretaria de Saúde de Itapussima reforça a importância nos cuidados e na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação. O uso da máscara, o cuidado para evitar aglomerações e que os moradores fiquem dentro de suas residências, caso apresentem sintomas gripais.


Tags

Autor