Polícia apreende 79 smartphones sem documentação fiscal no Aeroporto do Recife
De acordo com a polícia, mala com os aparelhos foi encontrada durante fiscalização de rotina de um voo doméstico que vinha de Goiânia, capital de Goiás
Uma mala com 79 aparelhos celulares sem a devida documentação fiscal foi apreendida na tarde da segunda-feira (23) no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, pela Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) com o apoio da Receita Federal.
- Polícia mira organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas no Grande Recife
- Dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas morre após troca de tiros com o Bope
- Italiano suspeito de liderar rede internacional de tráfico de drogas é preso em Camaragibe, Grande Recife
De acordo com a polícia, a mala foi encontrada durante fiscalização de rotina de um voo doméstico que vinha de Goiânia, capital de Goiás. Ao passar por uma entrevista prévia, o suspeito teria ficado nervoso e entrado em contradição sobre o conteúdo da bagagem, bem como os motivos de sua viagem, o que fez com que os policiais revistassem o interior da mala, onde foram encontrados os smartphones. Segundo a Receita Federal, o valor da carga foi estimado em U$ 32 mil dólares, ou seja, cerca de R$ 172 mil reais.
Depois que a PF achou a mercadoria, a Receita Federal lavrou o Termo de Retenção de Bens, e por não terem sido apresentados documentos fiscais dos produtos, o viajante recebeu um prazo para apresentar a defesa e a comprovação da entrada legal dos bens. Após o procedimento fiscal, o suspeito foi liberado.
Caso ele não apresente a comprovação no prazo estabelecido, pode perder todo o material e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam entre 1 a 4 anos de reclusão.