OPERAÇÃO

Polícia mira suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes em Goiana e no Recife

Duas operações acontecem na manhã desta quarta-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/08/2021 às 6:59 | Atualizado em 25/08/2021 às 7:04
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), duas operações de repressão qualificada. Denominadas "Operarius" e "Famulus", as ações policiais têm o objetivo de desarticular organizações que atuam na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte ilegal de arma de fogo.

Na operação "Operarius" estão sendo cumpridos oito mandados de prisão, três mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens, todos no município de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. São empregados na ação 35 policiais civis. 

Já na operação "Famulus, que acontece em Goiana e no Recife, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens, com o emprego de sessenta policiais civis.

As duas operações são fruto de uma investigação iniciada em janeiro deste ano e estão vinculadas à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Rodolfo Cartaxo, Titular da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN), unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Mais detalhes serão informados pelo Polícia Civil ao longo desta quarta. 

Tags

Autor