PERIGO

Prédio com fachada deteriorada é interditado em Olinda; imagens do imóvel repercutiram nas redes sociais

Estrutura externa está danificada e com bastante ferrugem em diversos pontos. Moradores da área e as pessoas que passam pelo local estão assustados

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 25/08/2021 às 21:47 | Atualizado em 25/08/2021 às 22:21
Notícia
X

Com informações da repórter Dyandhra Monteiro, da TV Jornal

Um prédio na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Novo, Olinda, que está com a fachada deteriorada, foi interditado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (25). Imagens do imóvel com parte da estrutura externa "balançando" foram divulgadas nas redes sociais e repercutiram. Moradores da área e as pessoas que passam pelo local estão assustados.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, o imóvel pertence à Fundação de Servidores da Caixa Econômica Federal.  A Caixa informou que o prédio abrigava a antiga agência Marcos Freire, mas foi devolvido ao proprietário em julho de 2020. Atualmente, apenas vigilantes cuidam da construção.

Um flanelinha que trabalha na área e preferiu não se identificar, disse que tem alertado quem passa ou costuma estacionar nas proximidades. "Não só eu, mas meus colegas sempre avisam para terem cuidado, que está perigoso e pode a qualquer momento cair uma placa lá de cima. Evitem", falou.

No térreo do edifício, a equipe da TV Jornal encontrou muita água acumulada, além de sujeira. O imóvel foi notificado pela vigilância sanitária e pela Secretaria de Controle Urbano do município. 

A Defesa Civil chegou ao local através de denúncias e fez uma vistoria. Os técnicos identificaram que a estrutura metálica que compõe a construção está danificada. Existe bastante ferrugem em diversos pontos.

Alex Oliveira/JC Imagem
Prédio pertence a Fundação de Servidores da Caixa Economia Federal - Alex Oliveira/JC Imagem

O gerente de engenharia da Defesa Civil, coronel Carlos de Albuquerque, informou que o imóvel foi interditado.  "A edificação é constituída de uma estrutura metálica. Essa estrutura sofreu degradação ao longo do tempo. Ela tem placas de isolamento que dividem os ambientes e a parte externa. Como a estrutura metálica perdeu a função de segurar essas placas, elas estão em risco de desprendimento. Foi isso que ocorreu em uma das imagens que foram repassadas para a gente", disse.

Uma reunião deve acontecer ainda esta semana para definir as medidas emergenciais que serão tomadas a respeito do prédio. Um cronograma de ações para eliminar os riscos no local foi exigido pela Prefeitura de Olinda. A Defesa Civil também deve participar da reunião.

 

Tags

Autor