CRIME

Vídeo: Homem armado rende pacientes e funcionárias de clínica laboratorial em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Além dos celulares das vítimas, o homem levou o carro de uma paciente

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/08/2021 às 11:47 | Atualizado em 26/08/2021 às 13:21
Notícia
X

Três funcionárias e duas pacientes foram assaltadas dentro de uma clínica de medicina laboratorial localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nessa quarta-feira (25). O crime aconteceu por volta das 6h15, na Rua José Trajano, e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

No local, o suspeito mostra a arma, recolhe os celulares das vítimas e depois foge com o carro de uma das pacientes.

Veja imagens registradas por câmeras de segurança:

Moradores contaram que crimes têm ocorrido na mesma região onde foi feito o assalto. A filha da empresária Rita de Cássia já foi assaltada na porta do prédio que mora, na Rua José Trajano. 

"Ela foi abordada com revólver e levaram tudo dela. Foi um trauma muito grande para que ela pudesse voltar à rotina normalmente. Não vejo policiamento de forma alguma. À noite, o medo é muito grande de caminhar pela praia  ou de fazer qualquer serviço aqui próximo por causa da segurança", contou.

O mecânico alinhador Sérgio Cícero já presenciou um assalto no qual o suspeito quase foi morto por populares. "Ele tinha acabado de assaltar uma menina numa casa lotérica, na Avenida Conselheiro Aguiar e correu pela Avenida Domingos Ferreira. Quando ele estava correndo, o pegaram e bateram nele bastante. O policiamento demorou a chegar", disse.

Quem trabalha ou mora em Boa Viagem se sente inseguro, como é o caso do porteiro Thiago Alexandre. "Você vai ao supermercado, uma loja ou qualquer lugar e tem medo de ser assaltado, de perder os seus pertences. As pessoas que fazem esse tipo de coisa não têm nada a perder, mas se você reagir pode perder a sua vida dentro de um segundo", desabafou.

O que diz a PMPE

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse que a segurança em Boa Viagem é feita pelo 19º Batalhão, que mantém o policiamento ostensivo por meio de guarnições táticas e policiais em motocicletas. Além disso, a corporação afirmou que unidades especializadas reforçam a segurança no bairro.

Ainda segundo o texto, o comandante do Batalhão está ciente da demanda em Boa Viagem e tem empenhado esforços e efetuado várias prisões na região.

 

Tags

Autor