O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado por volta das 8h55 deste domingo (29) para atuar no resgate dos tripulantes de uma embarcação que afundou na praia de Candeias, próximo ao Sesc, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo comunicado do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, o guarda-vidas que pilotava a moto salvamento aquática deparou-se com cinco pessoas ao mar e deu início ao resgate das vítimas. Segundo relatos dos tripulantes, eles estavam num barco próprio com objetivo de realizar pesquisa ambiental. A instituição que eles fazem parte não foi informada.
Todas as vítimas são do sexo masculino e foram resgatadas com vida e sem necessitarem de condução a unidade hospitalar. A embarcação afundou, por isto, não foi possível coletar informações detalhadas para investigação das causas do naufrágio.
Foram enviadas até o local quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, além das equipes do Grupamento Marítimo (GBMAR) distribuídas na localidade.
Marinha vai investigar
A Marinha do Brasil (MB) encaminhou comunicado à imprensa, informando que tomou conhecimento do naufrágio e que vai apurar o que aconteceu.
Veja a nota completa:
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), informa que tomou conhecimento, na manhã deste domingo (29), do naufrágio da embarcação de pesca "Pedrinho", na praia de Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes (PE).
Os cinco tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar e estão em bom estado de saúde. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Comentários