OPERAÇÃO VERÃO

Orla de Boa Viagem contará com a fiscalização de 470 policiais durante os meses de setembro a dezembro

Policiais irão atuar no calçadão e nas ruas do entorno da praia

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 31/08/2021 às 19:48
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Policiais militares vistoriando praia de Boa Viagem, no Recife - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Leitura:

A orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será a mais fiscalizada de Pernambuco durante os meses de setembro e dezembro deste ano, na Operação Verão. Ao todo, serão 470 policiais guardando o calçadão e as ruas do entorno. Números foram divulgados na tarde desta terça-feira (31), durante coletiva de imprensa da Polícia Militar (PMPE).

A previsão de custo da ação em todo o Estado é de mais de R$ 300 mil. Serão pouco mais de 2.500 lançamentos operacionais nos 187 quilômetros de extensão do litoral do Estado, além da orla fluvial de Petrolina. Depois de Boa Viagem, as áreas de praia com mais policiais serão Tamandaré e Goiana, na Zona da Mata Sul e Norte, respectivamente, com 412cada.

No total, nove áreas terão incremento em seu policiamento: Casa Caiada, Piedade, Janga, Porto de Galinhas, Boa Viagem, Itamaracá, Goiana, Tamandaré e Petrolina. As estradas de acesso às praias terão a presença de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que fará a fiscalização nas rodovias. 

Feriadão da Independência

Para o feriadão da Independência, de 4 a 7 de setembro, a Polícia Militar informou que já tem planejamento definido. “A PM, junto com outros órgãos operativos da área de segurança pública já realizaram a confecção dos seus planejamentos, será um feriadão atípico, mas os órgãos de segurança estão prontos com o planejamento definido para este período de feriado”, esclareceu o diretor adjunto da DPO, coronel Alexandre Tavares.

Operação Verão 2021

OME ÁREA SET A DEZ
1º BPM  Casa Caiada, Olinda 84
6º BPM  Piedade, Jaboatão 186
17º BPM  Janga, Paulista 84
18º BPM  Porto de Galinha, Ipojuca 124
19º BPM  Boa Viagem, Recife 470
26º BPM  Itamaracá 82
3º CIPM Goiana 412
10º CIPM Tamandaré 412
5º BPM  Petrolina 126
CIATur Porto de Galinhas, Ipojuca 142
BPRv Estradas 390

Comentários

Últimas notícias