POLÍCIA MILITAR

Operação Verão 2021 contará com mais de 2,5 mil policiais nas praias de Pernambuco

Reforço na segurança tem início nesta quarta-feira (1º) e segue até o mês de dezembro

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 31/08/2021 às 18:02
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
AÇÃO Operação Verão contará com mais de 2,5 mil policiais no Estado - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com o tradicional aumento do fluxo de turistas locais, nacionais e estrangeiros na estação do sol, o litoral do Estado e a orla fluvial de Petrolina terão policiamento reforçado pela Operação Verão 2021, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), entre esta quarta-feira (1º) e o dia 31 de dezembro.

Os números da ação foram anunciados durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (31), no auditório da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO). Ao todo, serão 2.512 lançamentos de policiais nos 187 quilômetros de extensão do litoral, além da orla do Rio São Francisco, em Petrolina, no Sertão.

De acordo com o diretor adjunto da DPO, coronel Alexandre Tavares, este ano, a Operação Verão se estenderá às zonas urbanas dos municípios. "Essa operação cobre tradicionalmente o litoral, mas devido a essa flexibilização do decreto estadual que dita as regras referentes ao controle da pandemia da covid-19, nós percebemos o retorno do fluxo de pessoas ao litoral, por isso a zona urbana dos municípios também será policiada", explicou

O investimento estimado é de mais de R$ 300 mil. Nove áreas terão incremento em seu policiamento: Casa Caiada, Piedade, Janga, Porto de Galinhas, Boa Viagem, Itamaracá, Goiana, Tamandaré e Petrolina, através da Diretoria Integrada Metropolitana (1º, 6º, 17º, 18º, 19º e 26º Batalhões), Diretoria Integrada do Interior I (3ª e 10ª Companhias Independente da Polícia Militar), Diretoria Integrada do Interior II (5º Batalhão) e Diretoria Especializada (CIATur e BPRv).

As estradas de acesso às praias terão a presença de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que fará a fiscalização nas rodovias. 

A orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será a que mais receberá policiais, 470 no total. Logo em seguida estão as cidades de Tamandaré e Goiana, na Zona da Mata Sul e Norte, respectivamente, com 412 policiais cada.

Feriadão da Independência

Para o feriadão da Independência, de 4 a 7 de setembro, a Polícia Militar informou que já tem planejamento definido. "A PM, junto com outros órgãos operativos da área de segurança pública já realizaram a confecção dos seus planejamentos, será um feriadão atípico, mas os órgãos de segurança estão prontos com o planejamento definido para este período de feriado", esclareceu o coronel Alexandre Tavares.

Operação Verão 2021

OME ÁREA SET A DEZ
1º BPM  Casa Caiada, Olinda 84
6º BPM  Piedade, Jaboatão 186
17º BPM  Janga, Paulista 84
18º BPM  Porto de Galinha, Ipojuca 124
19º BPM  Boa Viagem, Recife 470
26º BPM  Itamaracá 82
3º CIPM Goiana 412
10º CIPM Tamandaré 412
5º BPM  Petrolina 126
CIATur Porto de Galinhas, Ipojuca 142
BPRv Estradas 390


Comentários

Últimas notícias