Lazer

Confira opções de diversão aos fins de semana na Reserva do Paiva

O Parque do Paiva tem área equivalente ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife e realça a vegetação do entorno, fazendo a transição da Mata Atlântica até a mata da restinga

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/08/2021 às 20:49 | Atualizado em 31/08/2021 às 20:50
Notícia
X

Com o verão se aproximando, é hora de organizar programações para rechear os finais de semana com atividades ao ar livre. A Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, conta com atração para visitantes com os mais variados tipos de atividades para desfrutar um passeio em família.

 

Para os que gostam de andar de bicicleta, a ciclovia do Paiva, com 6,5 quilômetros de extensão e mantida pela Rota dos Coqueiros, oferece segurança, espaço e uma bela vista do bairro, convidativa para um passeio individual ou em família. Quem já é habituado a grandes distâncias pode aproveitar e estender o passeio até o Recife, pela ciclofaixa com 9,5 km de extensão que une os três municípios (Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Recife), inaugurada pela prefeitura de Jaboatão em 2020.

Outras atividades esportivas como patins, patinete e skate ganham cada dia mais adeptos que escolhem prática, com a liberdade e  se aventurar nos exercícios. A praia convida para caminhadas e uma boa partida de beach tênis com os amigos nas quadras em frente ao Empório, onde a diversão também pode ser lanches e almoços em algum dos restaurantes, além dos food trucks na área do estacionamento. Uma vez por mês o Empório abriga uma feira de artesanato com variedade de produtos decorativos e utilitários confeccionados em barro, madeira, fibras, tecido e produtos gastronômicos como geleias e pães caseiros.

 

DIVULGAÇÃO
Reserva do Paiva conta com várias opções de diversão aos fins de semana - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Reserva do Paiva conta com várias opções de diversão aos fins de semana - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Reserva do Paiva conta com várias opções de diversão aos fins de semana - DIVULGAÇÃO

Além da infraestrutura oferecida pelo Empório para que as famílias moradoras se divirtam e as visitantes passem integralmente um dia de lazer, os parques são uma atração à parte e contam com estações para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O Parque da Lagoa, em frente ao Empório, oferece parquinho de brinquedos para as crianças, pista de caminhada e ciclovia em torno da lagoa, área de piquenique, de contemplação e relaxe, e o passeio que o integra ao Empório e à praia. No Parque da Lagoa acontece todos os domingos a Feirinha Orgânica do bairro, com grande variedade de alimentos produzidos nas redondezas.

O Parque do Paiva está localizado no KM 5 da via e tem área equivalente ao Parque da Jaqueira, na zona Norte do Recife. Seu conceito realça a vegetação do entorno, fazendo a transição da mata Atlântica até a mata da restinga, incluindo também coqueiros e outras frutíferas. Além deste diferencial, oferece equipamentos para práticas esportivas, como quadra de tênis, quadra poliesportiva para a prática de voleibol, beach tennis e futvolei, espaços de lazer para crianças de várias faixas etárias e um calçadão que circula todo o parque.

O Parque também tem dois food trucks, além de ser sede da Associação Geral, entidade sem fins lucrativos, em operação desde 2010, criada com o objetivo de contribuir na gestão da Reserva do Paiva, garantindo a qualidade da manutenção da infraestrutura do bairro.

Tags

Autor