CORES E SABORES

Praia dos Carneiros: A deliciosa gastronomia de Tamandaré

Praia sem boa comida não é praia. Confira as delícias só encontradas em Tamandaré, na reportagem do programa Cores e Sabores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 30/07/2021 às 7:30 | Atualizado em 12/08/2021 às 14:02
Notícia
X

Além de encantar os olhos, Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, também te deixa com água na boca. O programa Cores e Sabores de Tamandaré, exibido na TV Jornal, mostrou boas opções de restaurantes da cidade. O vídeo dessa reportagem você assiste no final deste texto.

Na segunda (26) foi veiculada a reportagem sobre a experiência radical do flyboard. Na terça (27) foi contada a história das igrejas e na quarta (28), a das construções históricas. Na quinta (29), foi a vez da matéria sobre a cachoeira e a reserva biológica de Saltinho e dos passeios de catamarã

Gastronomia

O primeiro local visitado pela equipe de reportagem foi o badalado restaurante Bora Bora, que foi fundado em 1999 e virou ponto turístico da cidade, devido à sua ótima localização bem em frente as piscinas naturais. "Sejam bem-vindos ao Bora Bora, uma grande estrutura montada para atender melhor os turistas com camas, redes, espreguiçadeiras e a nossa especialidade são os frutos do mar", disse o dono do espaço Leonardo Miller. 

No local, a sugestão de entrada foi o ceviche de côco com frutas. Já o prato principal foi o grelhado de frutos do mar, com destaque para lagosta, polvo e camarão. 

O segundo restaurante visitado foi o Tapera do Sabor, localizado no centro da cidade, que funciona desde dezembro de 2008 e se transformou em referência na culinária local. Ele conta com um espaço amplo e bem decorado com um toque rústico e natural, que fazem com que os clientes se sintam bem acolhidos.

“Nossa casa é um cantinho aconchegante onde acolhemos as pessoas com muito carinho para viver realmente uma experiência gastronômica. Trabalhamos com vários pratos dos quais eu destaco o camarão na moranga”, disse o proprietário Adiel Correia. Para a sobremesa, a pedida é a cartola, tradicional receita pernambucana que mistura bananas fritas com uma generosa fatia de queijo, tudo polvilhado com açúcar e canela.

Cores e Sabores de Tamandaré: confira a reportagem sobre a gastronomia


Tags

Autor