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Professor Conectado: programa permite educador escolher computador para auxiliar em atividades escolares

Os profissionais de educação podem escolher entre quatro computadores, a partir desta quarta-feira (16)

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Adige Silva

Publicado em 16/09/2021 às 18:50
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O programa "Professor Conectado", iniciativa da secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado, entrou em uma nova etapa. A partir desta quarta-feira (14), os educadores da rede estadual de ensino poderão escolher entre quatro modelos de computadores ofertados pelo Estado. No primeiro momento, o programa disponibilizará um lote inicial de 10 mil máquinas. A nova etapa foi divulgada em um encontro entre os gestores das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) e o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, na cidade de Gravatá, Agreste do Estado.

Para escolher um dos equipamentos, os professores precisam estar cadastrados no projeto. Após isso, no site do Programa, é preciso responder uma pesquisa de situação pedagógica. Depois, é só escolher o equipamento.

“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Câmara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, frisou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

De acordo com a previsão da secretaria de Esporte e Educação, até outubro, um novo lote será disponibilizado, contemplando, assim, todos os profissionais de educação cadastrados no Programa.

“Estamos muito felizes em agora chegar na escolha do equipamento, momento tão esperado e de bastante alegria para todos os profissionais da educação de Pernambuco”, acrescentou Leonardo Santos, Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da SEE.

Primeiro computador entregue

No encontro realizado nesta tarde, o professor Eduardo Bezerra, que leciona na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá, foi o primeiro profissional a escolher o equipamento.

"Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou.

Passo a passo para escolher o computador

Para realizar a escolha, o professor cadastrado deve entrar no portal da SEE, por meio do link: https://www.professorconectado.pe.gov.br e fazer o seu login. Em seguida, é disponibilizado um mapa de navegação que mostra todas as etapas concluídas pelo usuário. Para escolher o equipamento, é necessário que o docente esteja com os seus dados validados pelo gestor da escola, e ter aderido ao notebook. Com essas etapas concluídas, o professor acessa o link “Profissional” no canto superior esquerdo da página, e clica em “Pesquisa de situação pedagógica”.

Depois de responder todas as questões, o usuário clica em “salvar”, e automaticamente o mapa de navegação atualiza, habilitando o link de “Painel de solução”. O cadastrado clica na opção do painel, e lá vai ser exibido os quatro equipamentos aptos a participar do programa.

Após escolher, o profissional tem até sete dias para mudar a opção escolhida. Passado este prazo, o profissional da educação recebe um e-mail confirmando a escolha e a recomendação de aguardar o computador de acordo com o prazo estabelecido pelo fornecedor, que varia de 30 a 90 dias.

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