CRIME

Boate na Zona Norte do Recife é alvo de arrombamento e tem mais de R$ 150 mil em equipamentos levados

O estabelecimento, localizado no Espinheiro, foi invadido durante reforma

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 17/09/2021 às 20:18
Notícia
X

Com informações do repórter Leonardo Baltar, da TV Jornal 

Uma boate no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi alvo de arrombamento. O crime foi divulgado nesta sexta-feira (17).  A estimativa do proprietário é de que mais de R$ 150 mil em equipamentos tenham sido levados.

Os sinais de invasão estão por toda a parte. Na área externa, o espaço das luminárias está vazio, as câmeras de segurança foram colocadas para baixo pelos suspeitos. O isolamento acústico já não existe mais. No salão, o cenário é de destruição.  Pelo menos oito ar-condicionados foram levados. Os que ficaram, foram quebrados. Fios de cobre também estão entre os materiais furtados.

Segundo Victor Ferraz, proprietário do estabelecimento, os suspeitos entraram pelo teto e desceram na cozinha. Nem as câmeras, nem o sistema de vigilância privada intimidaram os invasores. "Eles já começaram tirando a nossa energia, comprometendo nosso alarme. Esperaram o alarme disparar até descarregar e entraram", relatou à TV Jornal nesta sexta-feira (17).

Como o local está em reforma, o proprietário só ficou sabendo do crime dias depois, quando um vizinho avisou que tinha visto uma movimentação suspeita em frente ao espaço. "Ele identificou, pela câmera de segurança dele uma movimentação estranha e uma divisão de cabos. Toda a nossa parte elétrica foi roubada. Ele viu essa divisão e entrou em contato conosco. O vizinho mandará as imagens para nós analisarmos com a polícia", disse Victor.

Com a casa sem funcionar há quase dois anos, o empresário não esperava ter que bancar mais essa conta. "Mesmo que o grupo seja preso, não vai recuperar a fiação, não vai recuperar o ar-condicionado, os mármores. Então, só resta levantar a cabeça, só agradecer e Deus vai entregar isso aí para a gente de volta", ressaltou.

Tags

Autor