VIOLÊNCIA

Polícia Civil investiga mais um arrombamento em edifício de luxo no Recife

O crime aconteceu um dia antes de outro prédio de luxo, localizado no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, também ser invadido

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 22/02/2021 às 18:02 | Atualizado em 23/02/2021 às 5:26
Notícia
X

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando um novo arrombamento a um apartamento que fica em um edifício de luxo no Recife. O crime aconteceu no último dia 12 de fevereiro, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, um dia antes de outro prédio de luxo, localizado no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, também ser invadido. A ação do dia 12, praticada por volta do meio-dia, também foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, os suspeitos de terem cometido o crime aparecem passeando pela calçada do edifício. Em seguida, eles entram no prédio sem se identificar na portaria e sobem para um dos andares. Ao chegar no local, os homens teriam arromabdo a porta do apartamento. Momentos depois, eles descem e saem pela portaria principal, levando uma mala e uma mochila com objetos dos donos do apartamento.

A Polícia Civil acredita que os homens que aparecem nas imagens façam parte da mesma quadrilha que arrombou um apartamento de luxo no bairro da Jaqueira, no último dia 13. Os delegados responsáveis por investigar os casos confirmaram que os suspeitos integram uma organização criminosa de São Paulo, que costumam circular por vários estados brasileiros, utilizando carros alugados, para praticar os crimes. 

O arrombamento do Pina está sendo sendo investigado pelo delegado Alfredo Jorge, titular da Delegacia de Boa Viagem, enquanto o caso da Jaqueira está sendo conduzido pela Delegacia de Casa Amarela, que já identificou os homens envolvidos no crime. Agora, o órgão está investigando se os casos têm ligação e se foram praticados pelas mesmas pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que a organização criminosa atua no Recife. Em 2018, alguns integrantes da mesma associação chegaram a ser presos na capital pernambucana, mas foram liberados após passar por uma audiência de custódia.

No mês de dezembro de 2020, a mesma quadrilha arrombou um apartamento no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Na ocasião, foram levadas armas de fogo, relógios, joias e dinheiro.

Tags

Autor