atropelamento

Homem é atropelado por trem da Linha Centro do metrô do Recife

O caso aconteceu na Estação Cosme e Damião na manhã desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 22/09/2021 às 13:47 | Atualizado em 22/09/2021 às 14:55
Notícia
X

Com informações de Michael Carvalho, da TV Jornal

Um rapaz de 20 anos foi atropelado por um trem que fazia a Linha Centro do metrô do Recife na manhã desta quarta-feira (22). O caso aconteceu na Estação Cosme e Damião. Consciente, a vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Área Central da capital pernambucana. Ainda não se sabe o estado de saúde do paciente.

>> Homem é morto dentro de vagão de trem do metrô do Recife

O caso ocorreu quando o homem, que vendia água mineral no metrô, caminhava pela via férrea da estação, em uma área proibida. O impacto da batida fez com que a vítima fosse parar debaixo do modal. Com isso, o ambulante ficou preso às ferragens. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 10h55 para fazer o resgate da vítima e realizar o encaminhamento dela até a unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o apoio. 

Os paramédicos do Samu, que realizaram o atendimento do rapaz, informaram que ele teve um ferimento na cabeça e esmagamento da perna, mas que, mesmo consciente, não passou nenhum detalhe sobre como teria ocorrido o atropelamento. O HR ainda não passou informações sobre o estado de saúde da vítima.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o ocorrido e informou que, como o homem é ambulante, "provavelmente desceu à via para esconder produtos da venda, considerada ilegal pela Lei Federal 1832/96".

Além disso, a CBTU confirmou que por causa do atropelamento a Linha Centro operou em via singela (quanto apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Rodoviária e Camaragibe. A operação voltou ao normal às 11h50.

"A CBTU reforça a importância de não transitar pela via férrea pelo risco de eletrocussão ou atropelamento", concluiu nota.

Tags

Autor