Recife tenta melhoria habitacional; aumento do diesel; policiais civis suspendem atividades. Comece o dia bem informado
Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta quarta-feira (29)
Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Com peso do déficit de moradia, Recife tenta melhoria habitacional pela regularização fundiária
Sem novas unidades habitacionais, a Prefeitura do Recife avançou, nesta terça-feira (28), com o seu programa de regularização fundiária. Limitado pelos critérios de atendimento à população, o A Casa é Sua prevê a concessão de de mais de 50 mil títulos de posse até o final de 2024.
LEIA MAIS
Com peso do déficit de moradia, Recife tenta melhoria habitacional pela regularização fundiária
Recife lança programa de regularização fundiária 'A Casa é Sua'
Linha mais barata da casa própria sem entrada: governo apresenta mudanças no Casa Verde e Amarela
Apartamento sem entrada, juros e valor do imóvel; veja o que muda no Casa Verde e Amarela
Nesta terça, no lançamento do programa, o prefeito João Campos (PSB) entregou os títulos a 308 famílias da ZEIS João de Barros. Na lista da iniciativa, até agora, estão outros 346 títulos, relacionados a dois habitacionais de interesse social nos bairros de Beberibe e Torre, que têm seus processos de regularização entrando em fase final e devem ser os próximos a serem beneficiados. Fora esses, mais 17 mil títulos, entre habitacionais e comunidades inseridas em áreas de ZEIS, estão com os seus processos de regularização iniciados, de acordo com a prefeitura.
O prefeito garantiu também ter enviado à Câmara de Vereadores um projeto de Lei para isentar de impostos as famílias que tenham recebido os títulos de posse. "A gente envia também hoje dois Projetos de Lei, garantido que quem receber a escritura não terá a cobrança de IPTU. Nosso desejo é garantir a escritura e o direito à moradia, e não o aumento da arrecadação na cidade", disse.
Petrobras eleva diesel nas refinarias em quase 9% a partir de quarta-feira (29)
Policiais civis suspendem atividades, nesta quarta-feira (29), em Pernambuco
Policiais Civis de Pernambuco prometem suspender as atividades momentaneamente, durante a manhã desta quarta-feira (29), incluindo os serviços do Instituto Médico Legal (IML), setor responsável pelas perícias e liberação de corpos. Objetivo é chamar a atenção do governo do Estado para negociação de melhores condições de trabalho e também salarial. No último dia 15, policiais também chegaram a paralisar as atividades, mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco proibindo o ato.
Das 8h às 12h, está programado o denominado "Lockdown da Polícia Civil", com a suspensão das atividades em todo o Estado. Após o meio-dia, os policiais civis retomam as atividades, porém dentro da Operação Padrão.
LEIA MAIS
Policiais civis suspendem atividades, nesta quarta-feira (29), em Pernambuco
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Rafael Cavalcanti, durante o período do movimento diversos serviços serão suspensos momentaneamente, como: liberação de corpos (IML), confecção de boletim de ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações e cumprimento de mandados de prisão.