Solidariedade

Doações através da conta de energia: Movimento Pró-Criança lança programa em parceria com a Neoenergia

De acordo com representantes do programa, qualquer pessoa poderá doar quantias a partir de R$ 2

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/10/2021 às 10:30 | Atualizado em 25/10/2021 às 18:09
Notícia
X

Com o objetivo de aumentar sua base de benfeitores e, consequentemente, ampliar o número de famílias beneficiadas, o Movimento Pró-Criança lança o Programa Clarear, que permite aos clientes da Neoenergia Pernambuco - antiga Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) - realizarem doações mensais.

De acordo com representantes do programa, qualquer pessoa poderá doar quantias a partir de R$ 2, que serão descontadas diretamente na conta de energia elétrica. 

O evento de lançamento do programa acontecerá nesta terça-feira (26), às 10h, na rua dos Coelhos, em frente ao Imip, e contará com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, além de empresários.

Também estarão presentes os gestores da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Organização do Auxílio Fraterno (OAF) e Pastoral da Criança. As instituições são parceiras do Pró-Criança e também beneficiárias do Programa Clarear. Juntas, as quatro entidades atendem anualmente mais de 20 mil famílias.

“Há 17 anos, essas instituições recebem o apoio da antiga Celpe, hoje Neoenergia Pernambuco, para arrecadar recursos por meio da conta de luz. Para a continuidade e ampliação das atividades sócio-educacionais, nós estamos lançando essa nova versão do agora Programa Clarear para solicitar o apoio da população”, explicou o diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa.

Para aderir ao Programa Clarear, basta preencher formulário neste link

Pró-Criança

Em 28 anos de existência, o Movimento Pró-Criança já beneficiou diretamente cerca de 40 mil pessoas por meio da educação complementar. Com a meta de aumentar em pelo menos 20% o quantitativo de alunos por ano nas três unidades, a ONG está iniciando um novo plano de investimento, dois deles no Recife.

Na sede do projeto, localizada no bairro dos Coelhos, será construída uma quadra poliesportiva, permitindo a expansão do setor de esportes, que atualmente oferta apenas o ensino do judô. No mesmo prédio, o Pró-Criança pretende implantar estruturas que visam facilitar a mobilidade, inclusive de pessoas com deficiência, que poderão estudar e trabalhar na ONG.

Já no espaço do Pró-Criança no Bairro do Recife será implantado o novo Núcleo de Inclusão Digital (NID). A estrutura abrigará a partir de 2022 cursos gratuitos voltados às demandas das empresas embarcadas no Porto Digital. A meta é formar, por ano, pelo menos 500 jovens na área de tecnologia da informação.

Tags

Autor