A uma semana para o Dia de Finados, Cemitério de Santo Amaro passa por pintura e manutenção
A principal novidade para esse ano será o retorno da tradicional programação do feriado
Com informações da TV Jornal
A uma semana para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, os preparativos para a visitação já começaram no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, o maior da capital. Por lá, equipes de limpeza pintam o meio-fio, fazem serviços de manutenção nos túmulos e varrem todos os espaços. A principal novidade para esse ano será o retorno da tradicional programação do feriado.
"Das 7h às 16h vamos ter missas, tanto em Santo Amaro, quanto na Várzea. Tudo isso acontecerá mediante todos os cuidados necessários, uso de máscara de proteção, álcool em gel, distanciamento social", explicou o Diretor Administrativo Financeiro da Emlurb, Adriano Freitas.
Já no Cemitério Parque das Flores, localizado em Tejipió, Zona Oeste da cidade, a calçada está praticamente vazia em relação aos comércios.
De acordo com dona Adenilza da Silva, que vende flores no local, desde o início da pandemia da covid-19 o movimento diminuiu bastante, fazendo com que os comerciantes se afastassem. Para ela, a expectativa é que os próximos dias melhorem.
"Que o senhor Jesus olhe pra gente aqui, traga as pessoas. Acredito que este ano terá mais gente, já que quem mais gosta de vir são os idosos e eles já tomaram suas vacinas", disse.
- Dona de bar é morta a tiros perto do Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife
- Prefeitura do Recife divulga novo cronograma do concurso público para áreas de assistência social e direitos humanos
- Família faz apelo para encontrar motorista de aplicativo que desapareceu no interior de Pernambuco
- Agência Central dos Correios no Recife, na Avenida Guararapes, retoma atendimento ao público
Quem também está otimista é o comerciante José Antônio, que atua no ramo há 25 anos. "Ano passado foi fraco, mas foi fraco porque o pessoal estava com medo de vir para o cemitério, por conta da pandemia. Mas esse vai ser melhor, vai ser liberado, vai chegar mais gente", comentou.