ABSURDO

Enquanto donas dormiam, homem invade casa, come alimentos da geladeira e rouba botijão de gás no Recife

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), no bairro da Boa Vista, centro do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 26/10/2021 às 9:31 | Atualizado em 26/10/2021 às 11:50
Notícia
X

Atualizada às 11h50.

Já dizia o ditado: quando os gatos saem, os ratos fazem a festa. Mas na rua Bispo Cardoso Ayres, localizada na Boa Vista, no Grande Recife, as donas da casa nem precisaram sair para terem sua residência invadida por um criminoso. O caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), surpreendeu e foi muito além de um furto ou assalto.

Além do suspeito ter pego o botijão de gás da casa, ele fez a "limpa" da feira do mês, comeu quase toda a comida que estava dentro da geladeira e ainda usou o fogão para preparar um sanduíche. 

"Primeiro minha mãe acordou com o barulho, como se alguém tivesse pulado no muro. Ela me chamou e a gente acordou no susto. Imediatamente ligamos todas as luzes da casa pra mostrar que tinha gente na casa. Voltamos a dormir, minha mãe ficou no sofá e eu fui para o meu quarto. Isso por volta da 1h", explicou uma das donas da residência, que preferiu não se identificar. 

Neste período em que as duas dormiam, o suspeito comeu frango, carne, pizza, uma bandeja de iogurte e até mesmo uma marmita que estava guardada na geladeira.

Somente às 3h, o segurança do bairro percebeu uma movimentação estranha próximo à residência e encontrou o rapaz com o botijão e alguns eletrodomésticos esperando alguém para ajudá-lo a carregar. Foi aí que ele foi detido, e as donas da casa, acordadas e informadas do que havia acontecido. 

"Às 3h eu acordei com a segurança privada do bairro, que todos nós pagamos, avisando que o bandido estava  sentado em cima do botijão de gás. A sorte foi essa, que Deus mandou um anjo, que foi o segurança, que pegou o bandido", disse a moradora.

O suspeito, um rapaz de 19 anos, foi encaminhado por policiais militares do 16º Batalhão para a Central de Plantões e vai passar por audiência de custódia. Para entrar na residência, ele quebrou a caixa de cimento de ar condicionado de um dos quartos. 

Segundo a moradora, esta não é a primeira vez que a casa dela é arrombada. Em uma das investidas anteriores, os criminosos chegaram a levar duas máquinas de lavar.

Agora, o que fica é a indignação e a insegurança. "Fica a revolta, né? Eu sou uma mulher trabalhadora, que pago minhas contas em dia, e aí vem um cidadão roubar o que eu trabalho para colocar dentro de casa", completou. 

O sentimento é o mesmo dos moradores dos entornos, que reclamam da falta do policiamento. Nas ruas Visconde de Goiana e Dom Bosco, também na Boa Vista, todos estão assustados com tamanha violência e criminalidade.

Em nota, a Policia Militar informou que "o policiamento ostensivo no bairro da Boa Vista é realizado através de guarnições táticas e motopatrulhamento, que realizam rondas e abordagens na região, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI)". Além disso, a corporação alegou que conta com apoio de unidades especializadas, de combate aos roubos e homicídios, mas que reforçará o policiamento nos locais citados pela reportagem.

"Ainda assim, o Batalhão irá reforçar o patrulhamento nestas ruas específicas, relatadas pela reportagem", disse a nota.  

Tags

Autor