VIOLÊNCIA

Homem é preso por suspeita de envolvimento na morte de menina de 2 anos com sinais de violência física e sexual em Paulista, no Grande Recife

Criança deu entrada numa UPA no último dia 22, quando equipe médica constatou violência sexual e física

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/10/2021 às 15:49 | Atualizado em 03/11/2021 às 14:32
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem por suspeita de envolvimento no caso da morte de uma menina de apenas dois anos, que teria sido vítima de violência física e sexual em Maranguape I, em Paulista, município da Região Metropolitana do Recife, no dia 22 de outubro. De acordo com a instituição, a prisão "está relacionada ao caso" e mais informações sobre a prisão "serão repassadas em momento oportuno."

Uma mulher, apontada como cuidadora da criança, já havia sido presa em flagrante e levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP. Ao "G1", o advogado de defesa afirmou que ela foi posta em liberdade, mas a Polícia Civil não se pronunciou sobre. 

Segundo informações apuradas pela TV Jornal, a criança deu entrada na UPA às 23h do dia 22, sendo levada por essa cuidadora, pela mãe e por um rapaz. A violência teria sido identificada pela equipe médica que atendeu a menina na UPA de Paulista e constatou o óbito da criança.

Dados repassados pela Polícia Militar indicaram que a menina tinha sinais visíveis de estupro, inclusive com ferimentos na vagina e no ânus, além de escoriações e ferimentos pelo corpo. A agressão foi informada pelos médicos, que acionaram a polícia.

Informações preliminares apontam que a criança ficava sob a responsabilidade da cuidadora, enquanto a mãe (que está grávida e seria garota de programa) saía para trabalhar. Na resistência da cuidadora ainda moravam a sogra, o marido, dois cunhados e uma criança.

A garotinha foi enterrada na manhã do dia 24 de junho, no Cemitério de Guadalupe, em Olinda, também no Grande Recife. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o caso está sendo apurado pelo delegado Vitor Freitas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tags

Autor