Condutor é detido em Jaboatão após ser pego no teste do bafômetro e tentar atropelar ciclista
O homem estava sem CNH e o carro não está licenciado
Um homem foi detido, na tarde deste sábado (30), na Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, após tentar bater propositalmente com um carro em um ciclista. Após a abordagem policial, o teste do bafômetro do condutor, identificado apenas como Walmir, apontou a presença de 0,63 mg de álcool por litro de ar. No Brasil, o índice acima de 0,33 é considerado crime de trânsito.
- Motorista cochila ao volante, atinge três carros e depois capota em Boa Viagem; ele se recusou a fazer o bafômetro
- Cresce número de ciclistas roubados e agredidos na Zona Norte do Recife
- Mulher arremessa pedra em companheiro durante briga, mas acerta motociclista que bate em poste e morre no Recife
- VÍDEO: Mulher é atropelada por ciclista ao atravessar pista
- Acesso à Via Mangue, na Zona Sul do Recife, ganhará passarela. Pedestres e ciclistas deverão ter mais segurança na travessia
- Motociclista é 'atropelado' por vaca em Santa Catarina: "foi um susto"; veja vídeo
Ele foi conduzido para a Delegacia de Prazeres e, até a publicação desta matéria, aguardava para ser ouvido. De acordo com o Detran Pernambuco, o ciclista era entregador de água mineral e ainda chegou a levar um "tranca" do condutor. Ele caiu no chão, mas não se machucou. Já a bicicleta ficou com o pneu estourado. Após derrubar o ciclista, o motorista ainda proferiu palavras de baixo calão contra ele.
O condutor foi perseguido pela Polícia Militar e pelo Detan, que estavam montando uma blitz próxima ao local. Ao abordar o condutor, foi verificado que o homem não possuía documentos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo, um Fiat, não estava licenciado, com débitos vencidos.
Transito Seguro Volante
A equipe que conseguiu deter o condutor faz parte da nova operação conjunta entre o Detran-PE e a PM-PE, intitulada 'Transito Seguro Volante'. O grupo se dirige a locais com maior incidência de crimes e acidentes de trânsito, fecham um perímetro com motos e viaturas. Mas não ficam em um único lugar, o grupo fica em constante deslocamento.
O Detran-PE tem a Operação Prevenção, Operação Rota de Fuga, Operação Trânsito Seguro, a Lei Seca e, agora, a Operação Trânsito Seguro Volante. A ideia é conseguir ir até o infrator, principalmente aqueles que fogem de blitz que ficam em lugar fixo. Esse novo tipo de blitz teve início na última semana.