INVESTIGAÇÃO

Vídeo: suspeito de abandonar bebê em Olinda é registrado por câmeras de segurança carregando sacola no dia do crime

A ação aconteceu em plena luz do dia, por volta das 9h

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 11/11/2021 às 14:12
Reprodução/TV Jornal
Homem é flagrado carregando uma sacola e é possível que esteja com o bebê recém-nascido. - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil apresentou novidades sobre o caso do recém-nascido abandonado em Olinda na última terça-feira (2). O delegado responsável tem imagens que mostram um homem caminhando pela região com uma bolsa semelhante à que a criança foi encontrada no Alto da Sé. O homem pode ser o possível pai da criança. O caso segue em investigação.

No registro feito pelas câmeras de segurança, é possível ver um homem de camiseta verde, boné escuro, bermuda listrada e chinelo passando pela praça 13 de maio. O suspeito segue em direção à Ladeira da Misericórdia e atravessa a via. A ação aconteceu em plena luz do dia, por volta das 9h da manhã. Por conta do feriado do Dia de Finados, poucas pessoas são vistas na rua.

O delegado responsável pelo caso não quis gravar entrevista. À equipe da TV Jornal ele informou que alguns depoimentos estão previstos para acontecer nos próximos dias. A polícia pode pedir exame de paternidade da criança.

A criança permanece nesta quinta-feira (11) no Hospital Tricentenário, em Olinda. Segundo a assessoria da unidade, o bebê conclui o ciclo de antibióticos, com isso o médico neonatologista pode solicitar exames, que devem ficar prontos ainda no período da tarde. Após o resultado é possível saber se ele ganhará alta.

Quando receber alta a criança será levada a uma casa de acolhida, segundo a conselheira tutelar que acompanha o caso.

Abandono

A criança foi deixada no cruzamento da Rua São Francisco com a Rua Bispo Coutinho, na última terça-feira (2), dentro de uma sacola plástica. De acordo com a polícia, um vendedor ambulante passava pelo local quando encontrou uma sacola. Ao ouvir um choro, ele se aproximou do pacote e percebeu que se tratava de um bebê.

"Ele informou que é vendedor de água e disse que deixou o sobrinho na igreja com o isopor de bebida e desceu para pegar mais água, já que o movimento estava grande na missa. Quando desceu, avistou ao lado do muro do cemitério uma bolsa de plástico com uma flor de girassol e ouviu um choro de criança. Ele até pensou que estivesse ouvindo coisa, mas foi se aproximando, abriu a bolsa, viu um pano, levantou e viu o rostinho do bebê", relatou a conselheira tutelar de Olinda Claudia Moura.

O homem levou a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, para o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, em Olinda. Por lá, o menino recebeu os primeiros atendimentos e segue internado.

Comentários

Últimas notícias