POLÍCIA

Vídeo: Homem se passa por cliente e assalta mercadinho em Jaboatão dos Guararapes

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (11) na Avenida Oito, no bairro do Curado. Câmeras de segurança registraram a ação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/11/2021 às 11:06 | Atualizado em 12/11/2021 às 11:14
Notícia
X

Com informações do repórter Elthon Amado, da TV Jornal

Um homem assaltou um mercadinho em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite dessa quinta-feira (11), logo após fazer compras no estabelecimento. O caso aconteceu por volta das 19h na Avenida Oito, no bairro do Curado, e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o homem de camisa amarela entrando no estabelecimento, escolhendo alguns produtos e se dirigindo ao caixa. Enquanto a funcionária registra a compra, ele observa a movimentação no mercadinho. O rapaz, então, puxa a arma da cintura e a obriga a colocar todo o dinheiro na sacola. Assustadas, algumas pessoas correm. Em seguida, ele foge.

Após o assalto, diversas viaturas foram direcionadas ao local. A Polícia Militar de Pernambuco recebeu as imagens e disse estar reforçando as rondas para identificar os suspeitos. Além disso, orientou que as vítimas registrem boletim de ocorrência na delegacia.

Roubos e furtos em Pernambuco

Em meio à flexibilização das atividades econômicas, graças à queda dos índices da pandemia da covid-19, a violência volta a crescer em Pernambuco, segundo pontua a coluna Ronda JC. Pelo segundo mês consecutivo, os crimes contra o patrimônio, que englobam os roubos e furtos, tiveram crescimento em relação a 2020, revelam dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

No último mês de setembro, 4.075 roubos e furtos foram registrados, contra 3.742 no mesmo período do ano passado. Já em agosto de 2021, foram 4.321 ocorrências registradas nas delegacias contra 4.085 no mesmo mês de 2020.

Tags

Autor