polícia

Operações da Polícia Civil miram organizações criminosas no Agreste e Sertão de Pernambuco

Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 30/11/2021 às 7:47 | Atualizado em 30/11/2021 às 7:52
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta terça-feira (30), três operações denominadas "Viri Sanguinum", "Rayan" e "Retriever". As ações policiais ocorrem no Agreste e Sertão do Estado e têm como objetivo desarticular grupos criminosos. Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão.

Na Operação Viri Sanguinum, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapetim. O grupo é alvo da corporação pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de arma de fogo. Ao ação conta com a participação de 165 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Vinculada à Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), a operação teve apuração iniciada em dezembro de 2020. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/Seres) e das Polícias Civis da Paraíba e do Pará.

 

DIVULGAÇÃO/PCPE
Operação Viri Sanguinum foi desencadeada na manhã desta terça-feira (30) - DIVULGAÇÃO/PCPE

Rayan

A Operação Rayan é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e cumpre, nesta terça, 11 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. A organização começou a ser investigada em março de 2020 pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse, porte e comércio ilegal de arma de fogo e munições.

Na execução da ação, estão sendo empregados 55 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela DINTEL e contaram com o apoio da Polícia Civil da Paraíba.

Retriever

Na Operação Retriever, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Bezerros, no Agreste. Ao todo, a ação conta com a participação de 35 policiais civis, sendo delegados, agentes e escrivães.

As investigações, assessoradas pela DINTEL, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE),  tiveram início em outubro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular a associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas. A operação é vinculada à DINTER I.

Mais detalhes sobre as três operações serão repassadas posteriormente pela PCPE.

Tags

Autor