polícia

Operações da Polícia Civil miram organizações criminosas no Grande Recife e Mata Norte de Pernambuco

Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão nesta quinta-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 11/11/2021 às 7:25 | Atualizado em 11/11/2021 às 7:43
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (11), duas operações denominadas "Strike" e "Cessar-Fogo". As ações policiais ocorrem no Grande Recife e em Goiana, na Mata Norte, e têm como objetivo desarticular organizações criminosas voltadas para a prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo; e homicídio, tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Na Operação Strike, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Capital. Ao todo, a ação conta com a participação de 30 policiais civis, grupo composto por delegados, agentes e escrivães.

As investigações, assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), tiveram início em dezembro de 2020. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência dos delegados Bruno Magalhães, Gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Paulo Dias, titular da 2ª Delegacia de Homicídios da Capital (2ª DPH).

 

DIVULGAÇÃO/PCPE
Operação Strike foi desencadeada nesta quinta-feira (11) - DIVULGAÇÃO/PCPE

Cessar-fogo

A Operação Cessar-Fogo é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência
do Delegado Altemar Mamede, titular da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana (16ª DPH), unidade integrante da Divisão de Homicídios Agreste (DHA).

Nesta quinta, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de busca e apreensão de menor infrator, expedidos pelas Varas Criminal e da Infância e Juventude de Goiana.

DIVULGAÇÃO/PCPE
Operação Cessar-Fogo foi desencadeada nesta quinta-feira (11) - DIVULGAÇÃO/PCPE

A ação está sendo executada por 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações da Operação Cessar-Fogo foram iniciadas em outubro de 2020 e assessoradas pela DINTEL, com o apoio da 11ª DESEC e do GATI 3° CIPMGOIANA/PMPE.

DIVULGAÇÃO/PCPE
Operação Cessar-Fogo foi desencadeada nesta quinta-feira (11) - DIVULGAÇÃO/PCPE

Mais detalhes sobre as duas operações serão divulgadas pela PCPE posteriormente.

Tags

Autor