COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Completamente vacinados, alunos de escola da rede estadual no Recife testam positivo para covid-19; aulas presenciais são suspensas

A suspensão teve início na sexta-feira (3) e será estendida pelos próximos 10 dias. Todos os estudantes terão aula remota neste período

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias, Cinthya Leite

Publicado em 04/12/2021 às 10:09 | Atualizado em 04/12/2021 às 17:48
Notícia
X

*Reportagem atualizada às 17h44, após SEE informar a positividade para covid-19 de casos inicialmente divulgados como suspeitos para a doença 

Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, tiveram as aulas presenciais suspensas após a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco ser informada de três casos confirmados de covid-19 na instituição. Segundo a secretaria, os três alunos que positivaram para o coronavírus estão completamente vacinados contra a doença - ou seja, já tomaram as duas doses. 

Por meio de nota, a pasta informou que tomou "todas as providências cabíveis de acordo com o previsto no protocolo de biossegurança". A suspensão das aulas presenciais teve início na última sexta-feira (3) e será estendida pelos próximos 10 dias.

Durante esse período, os estudantes seguirão assistindo às aulas remotamente. Todos estão sendo testados por precaução. De acordo com o "vacinômetro" do Governo de Pernambuco, 62,14% dos adolescentes de 12 a 17 anos - cerca de 1,08 milhão de pessoas - tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 19,58% já completaram o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante. 

"Ressaltamos que todos os estudantes e profissionais que atuam na unidade de ensino estão vacinados com as duas doses", diz a secretaria. Existe uma lei estadual (Lei Complementar 458/2021) que estabelece a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 para todos os servidores estaduais, sejam efetivos, comissionados ou até mesmo os que prestam algum serviço por meio de empresas terceirizadas. 

As aulas presenciais da rede pública de ensino de Pernambuco foram retomadas em abril deste ano. Para o ensino médio, o retorno já havia acontecido no mês de outubro do ano passado. 

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

"A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco diz que, ao ser informada, de casos suspeitos* de covid-19, na Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães, tomou todas as providências cabíveis de acordo com o previsto no protocolo de biossegurança. Por precaução, os estudantes estão sendo testados e ficarão mantidos em aulas remotas pelos próximos dez dias. A SEE reforça que continuará acompanhando o caso e tomando todas as medidas necessárias." 

*Obs: a nota faz referência a casos suspeitos. No fim da tarde, contudo, a SEE retificou a informação e destacou que foram confirmados três casos de covid-19 na escola.

Tags

Autor