CRIME

Insegurança e medo tomam moradores e comerciantes do bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife

Câmeras de segurança registraram o momento que um motorista foi vítima de assalto, à luz do dia, enquanto descansava no veículo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 06/12/2021 às 13:26 | Atualizado em 06/12/2021 às 16:47
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Câmeras de segurança registraram mais um crime no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife no último dia 1 de dezembro. Dessa vez, a vítima foi um motorista que descansava dentro de um carro, por volta das 13h, na Rua Eduardo Dubeux. Ele é abordado por um homem armado que rouba o veículo.

Nas imagens, é possível ver que o suspeito passa pelo carro, caminhando, e percebe que há alguém dentro dele. O homem então volta, já com a arma na mão, e anuncia o assalto. A vítima desce do automóvel e o criminoso leva o veículo. 

A comerciante Severina Maria tem um estabelecimento na rua e disse ter presenciado o crime, além de ter sido vítima de assalto outras duas vezes. À TV Jornal, ela afirmou ter ligado para a polícia mas que nenhuma viatura chegou ao local. A via fica a 1,5 km da Delegacia da Várzea.

“Eu tentei ligar para a polícia, mas chamou e ninguém atendeu. Coloquei grades no meu comércio pois tenho medo. Trabalho sempre com grade fechada, só quando é um cliente conhecido”, declarou Severina Maria.

A sensação de quem vive pela localidade é de medo e insegurança. Moradora do bairro, Iracema Lima investiu em câmeras de segurança e reformas no muro da residência, para tentar evitar ações de criminosos. “Essa foi a forma que encontrei de me proteger, mas as câmeras não protegem, só inibem um pouco”, afirmou. 

Na Rua Bernardo Saião, que fica paralela a Eduardo Dubeux, a moradora Bernadete Soares diz que anda pelo bairro assustada. "Todo os dias temos alguma notícia de que teve um assalto. Acontece não só em quem está de carro como de pessoas a pé. É terrível", disse a mulher.

Durante a reportagem, a equipe da TV Jornal não presenciou nenhuma viatura da Polícia Militar (PM) realizando rondas no local. Procurada pelo JC, a corporação informou que o policiamento no bairro da Várzea é feito através do lançamento de viaturas diuturnamente, assim como policiamento com motos e viaturas da modalidade de Policiamento Extraordinário.

"Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que desta forma sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para a área", declarou a PM em nota.

A reportagem também entrou em contato com Polícia Civil para mais informações sobre o crime mas recebeu a reposta de que a organização passa por instabilidade no sistema.

Tags

Autor