PF

Homem é detido no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar levando mala com R$ 1,38 milhão sem comprovação legal

Dinheiro foi identificado através de um procedimento de rotina

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 07/12/2021 às 23:14 | Atualizado em 07/12/2021 às 23:28
Notícia
X

A Polícia Federal deteve, no Aeroporto Internacional do Recife, um comerciante de 58 anos por tentar embarcar com uma mala com R$ 1,38 milhão, nessa segunda-feira (6). O passageiro, natural de Limoeiro, no Agreste do Estado, estava tentando viajar para São Paulo quando os policiais detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
Dinheiro apreendido - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

O dinheiro foi identificado através de um procedimento de rotina, quando os policiais submetem a mala do passageiro ao aparelho de raio-x. O caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem. A situação pode ser enquadrada como crime de sonegação fiscal e ocultação de valores. Para este, a pena de reclusão pode variar de 3 a 10 anos.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal, e o comerciante investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações continuam em busca da origem e do possível destino dos valores apreendidos.

 

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
Dinheiro apreendido - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

Tags

Autor