FERIADO

Nossa Senhora da Conceição: veja horários das missas no santuário do Morro, no Recife

Haverá celebrações campais e dentro do santuário. Missa solene de encerramento será conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 08/12/2021 às 8:11 | Atualizado em 08/12/2021 às 9:58
Notícia
X

Nesta quarta-feira (08), feriado dedicado à Nossa Senhora da Conceição, milhares de fieis devem prestar homenagem a uma das santas mais queridas dos recifenses. Embora não seja a padroeira da capital pernambucana - é Nossa Senhora do Carmo que detem esse posto - a Imaculada Conceição é tão celebrada quanto à Virgem do Carmelo. A partir das 8h até o final da tarde estão programadas oito missas no morro que leva o nome da santa, na Zona Norte do Recife. Serão presenciais, mas haverá também transmissão pelo canal do Youtube do Santuário do Morro da Conceição.

As missas campais acontecerão no palco montado na área externa da igreja. Durante esta manhã serão realizadas às 8h, 10h e ao meio-dia. Outra à tarde está programada para 14h. Dentro do santuário as celebrações vão ser às 9h, 11h, 13h e 15h. Devido à pandemia de covid-19, a capacidade de público foi reduzida para 800 devotos por celebração dentro da igreja.

Caberá ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conduzir a solene celebração de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro 2021. A previsão é que comece às 19h30. Mas esse horário pode mudar porque dependerá da chegada da carreata que trará a imagem da Santa, vinda da Prefeitura do Recife.

A 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem como tema: Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos, e lema: Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe.

Quem quiser se confessar haverá padres, nesta quarta-feira, das 6h às 21h, dentro do santuário. Vale lembrar o uso obrigatório de máscara.

PROGRAME-SE

Missas campais

8h, com Padre Mailson Régis Queirós
10h, com Padre Paulo Júnior
12h, com Padre Wagner Gonçalves de Souza Lima
14h, com Padre Ronaldo César Ferreira Gonçalves

Missas dentro do Santuário

9h, com Padre Pedro Luis dos Santos, reitor e pároco do Santuário N. Sra. da Conceição do Morro
11h, com Padre Bruno Luã da Silva Galvão
13h, com Padre Cleandro de Oliveira Pessoa
15h, com Padre Jefferson Nunes


Carreata de Encerramento

Concentração - 15h no estacionamento da Prefeitura do Recife
Saída – 16h
Percurso: Ponte do Limoeiro/ Av. Norte/ Largo Dom Luiz
* Apenas o carro andor sobe o Morro através da Estrada do Morro da Conceição (descida dos veículos)
Chegada – 19h30, com solene celebração de encerramento

 

Tags

Autor