Investigação

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e porte ilegal de armas no Recife

O objetivo da ação é desarticular grupos criminosos relacionados com as práticas de porte ilegal de armas e munições, tráfico ilegal de drogas e corrupção de menores

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 23/12/2021 às 8:32 | Atualizado em 23/12/2021 às 11:04
Notícia
X

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Pernambuco iniciou a operação Tatuíba, com objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de porte ilegal de armas e munições, corrupção de menor e tráfico de drogas.

As investigações começaram em dezembro de 2020 e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). O efetivo vai às ruas nesta quinta para cumprir cinco mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca do Recife.

Os alvos da operação foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um deles já estava custodiado em um hospital que não teve o nome divulgado por questões de segurança.

Essa é a 89ª Operação de Repressão Qualificada realizada em 2021, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob presidência do Delegado Bruno Magalhães, Gestor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Reprodução / Polícia Civil de Pernambuco
35 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão atuando na operação Tatuíba - Reprodução / Polícia Civil de Pernambuco
Reprodução / Polícia Civil de Pernambuco
35 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão atuando na operação Tatuíba - Reprodução / Polícia Civil de Pernambuco

Mais de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão trabalhando na operação, que conta com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE).

 

Tags

Autor