VIOLÊNCIA

Policial militar reage a assalto e deixa dois mortos no Recife

Um dos três suspeitos conseguiu fugir; os outros dois não resistiram e faleceram no local

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira, Marília Banholzer

Publicado em 31/01/2022 às 8:01 | Atualizado em 31/01/2022 às 17:15
Notícia
X

O dia começou com confusão em uma das principais ligações entre a área central do Recife e a Zona Sul da capital. Por volta das 7h20, uma tentativa de assalto terminou com duas pessoas mortas no viaduto Capitão Temudo, no bairro da Joana Bezerra, no sentido de Boa Viagem.

Um policial militar estava a caminho do serviço, em sua bicicleta, quando, na altura do viaduto, três indivíduos anunciaram assalto com simulacro de arma de fogo.

O PM reagiu atingindo dois dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o terceiro suspeito conseguiu se evadir do local.

Waldson Balbino/TV Jornal
Dois homens morreram após tentativa de assalto no viaduto Capitão Temudo - Waldson Balbino/TV Jornal
Waldson Balbino/TV Jornal
Dois homens morreram após tentativa de assalto no viaduto Capitão Temudo - Waldson Balbino/TV Jornal
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Tiroteio e morte no viaduto Capitão Temudo, no Recife - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Equipes do 16º BPM realizaram o isolamento dos corpos até a chegada dos órgãos competentes. O policial militar permaneceu no local e seguiu para prestar esclarecimentos no DHPP, onde a ocorrência foi apresentada.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou ter instaurado inquérito para apurar os dois homicídios. O caso segue em investigação pela 1a Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para a ocorrência, mas ao chegar ao local os homens baleados já estavam mortos.

Durante a ocorrência, ainda com os corpos no chão, cobertos por panos brancos, familiares de um dos mortos, que teria 20 anos, chegaram ao local e houve desespero.

Trânsito

Com viaturas da Polícia Militar, Samu e orientadores de trânsito no local e com o perímetro onde os homens foram baleados interditado, um trânsito quilométrico se formou na via durante a manhã desta segunda-feira.

Os condutores que seguiam pela Avenida Governador Agamenon Magalhães sentido Pina precisaram ter paciência, pois houve retenção em cima do viaduto.

Tags

Autor