Violência

Suspeito de matar MC Boco durante show é preso após sair de festa em Porto de Galinhas

Crime aconteceu em 26 de dezembro de 2021, em Serrambi, Litoral Sul de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/02/2022 às 8:46 | Atualizado em 07/02/2022 às 13:05
X

Atualizada às 12h52

Um homem suspeito de matar Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, conhecido como MC Boco do Borel, foi preso na madrugada desse domingo (6) na saída de uma festa em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

O mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, foi cumprido pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul. A equipe foi coordenada pelos delegados Claudio Neto e Marcos de Castro, e teve o assessoramento da Inteligência da PCPE.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso teria sido autor dos disparos que vitimaram o MC. O delegado Marcos de Castro revelou que a motivação do crime foi a disputa de poder entre facções criminosas. "O MC Boco, como todo mundo sabe, foi preso em 2020 após ser flagrado na posse de mais de meio quilo de pasta base, ele estava cumprindo prisão preventiva num presídio aqui no Estado e foi solto há dois meses do ocorrido. Durante a permanência dele no presídio, ele se enturmou com uma facção e essa facção é rival à facção do local onde ele foi realizar o show, então ao realizar o show em Serrambi, ele se tornou um alvo fácil dessa facção e acabou sendo executado", disse.

Relembre o caso

MC Boco, de 34 anos, foi assassinado na madrugada do dia 26 de dezembro de 2021, durante um show em Serrambi, Ipojuca.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, um homem usando uma balaclava entrou no bar onde a apresentação acontecia, chegou em frente ao palco e disparou várias vezes com uma arma de fogo. Ao todo, foram encontradas 15 perfurações no corpo do cantor.

MC Boco chegou a ser levado até uma Unidade de Pronto Atendimento em Serrambi, mas não resistiu.

Na época da morte do marido, a esposa de MC Boco do Borel conversou a equipe de reportagem da TV Jornal. Veja entrevista completa:

No momento do último adeus a quem, segundo ela, era um "um maridão, um amigão, um paizão", a mulher relembrou o que Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti representou em sua vida. 

"Ele era um cara que entrava e saía de qualquer lugar, conhecia pessoas de todos os tipos. Era o tipo de cara que tirava a roupa do couro para dar um amigo que precisasse", declarou. 

MC Boco do Borel era um dos grandes nomes do brega pernambucano. Em 2007, ele formou uma dupla com Sheldon Férrer, também conhecido como MC Sheldon.

Sheldon e Boco, inclusive, foi uma das duplas responsáveis por popularizar o bregafunk em Pernambuco. Um dos maiores sucessos é a música 'Fio Dental', que possui mais de 1 milhão de acessos.

 

Tags

Autor