ACIDENTE

Vendedor atingido por marquise na Avenida Norte, no Recife, encontra-se em estado grave

Silas Emanuel Abreu dos Santos Silva, 22 anos, passou por diversas cirurgias após ter tido a perna direita esmagada e fraturada no acidente

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes, Ana Maria Miranda

Publicado em 17/02/2022 às 9:56 | Atualizado em 17/02/2022 às 10:23
Notícia
X

O vendedor de materiais de construção atingido nessa quarta-feira (16) pela marquise de um imóvel na Avenida Norte, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, encontra-se em estado "gravíssimo", segundo assessoria do Hospital da Restauração, onde está internado. Identificado como Silas Emanuel Abreu dos Santos Silva, o jovem de 22 anos passou por diversas cirurgias após ter tido a perna direita esmagada e fraturada. A unidade de saúde não soube informar se houve amputação do membro.

Testemunhas contaram ao JC que Silas trafegava de motocicleta pela Avenida Norte quando decidiu se abrigar embaixo do imóvel para se proteger das chuvas que caíam na capital pernambucana. Pouco depois, a marquise teria desabado sobre ele. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência, e o socorreram.

A dona de casa Elisângela Catarina estava no local quando a queda aconteceu e participou do socorro. "A gente vinha [esperar estiar]. Eu vim para o lado dele, quando eu saio, coisa de segundos, já foi desmoronando tudo por cima dele. A gente ajudou ele, tirou os escombros de cima, trouxe ele para o lado até chegar o socorro", contou.

O engenheiro civil Kléber Alcântara, representante da Defesa Civil que esteve no local, acredita que a queda não aconteceu devido às chuvas.

"É um imóvel antigo, a gente vê nitidamente que tem ausência de manutenção. Tem presença de ferragens expostas. Uma construção de um nível precário, sem acompanhamento técnico, onde a gente vê a ausência de elementos estruturais. O que pode ter causado foi o excesso de peso, porque era um terraço apenas apoiado numa laje simples, e pela falta de manutenção, veio a desabar", explicou.

Ainda de acordo com o engenheiro, o proprietário do imóvel será orientado para procurar um técnico para fazer a demolição e reestruturação.

Tags

Autor