ACIDENTE

Muro do Metrô do Recife cai sobre morador da comunidade do Coque; vítima está em estado grave no HR

O acidente ocorreu nesta sexta-feira (11). Essa é a terceira vez que o muro do Metrô do Recife desaba

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 11/03/2022 às 21:30 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:26
Notícia
X

Mais uma vez, o descaso, o abandono e a falta de manutenção dos muros do Metrô do Recife fazem mais uma vítima na comunidade do Coque, no bairro da Ilha de Joana Bezerra, Centro da capital pernambucana. Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h, na Rua Nova Aurora, conhecida como Rua da Zoada, um morador conhecido como Marcos Roberto estava em cima de uma escada, encostada no muro, tirando mato. Quando, ao se apoiar, o muro cedeu. Segundo relatos, ele teria conseguido pular da escada, mas parte do muro bateu forte na cabeça dele.

Em entrevista à reportagem da TV Jornal, uma vizinha que estava na hora do acidente e ajudou a socorrer Marquinhos disse que ele perdeu muito sangue e foi levado para o hospital em estado grave. "Assim que a placa de concreto caiu, ele já colocou a mão na cabeça e saiu pedindo socorro. Eu e uma outra vizinha o ajudamos. Pedi calma a ele... Mas o sangue derramado era muito, pois foi um corte profundo na cabeça. As pessoas da vizinhança correram e levaram ele de carro para o hospital", declarou dona Josenilda.

Marcos Roberto foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central da capital. Segundo informações de moradores, ele estaria internado na Ala Vermelha, que é onde ficam internadas as pessoas em estado grave.

Ainda segundo o relato da moradora, esse já é o terceiro acidente na Comunidade do Coque que foi ocasionado pelo muro do Metrô do Recife. "É a terceira vez que esse tipo de acidente acontece aqui. Três moradores já passaram por isso. Já teve até uma vítima fatal e outra vez pegou em uma criança também, que graças a Deus sobreviveu", contou Josenilda, se referindo à Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de apenas oito anos.

O acidente com a criança aconteceu em outubro do ano passado. Em virtude da queda do muro, Kemilly Kethelyn chegou a ser intubada na UTI do Hospital da Restauração (HR) em estado grave e com respiração mecânica. Ela passou por uma cirurgia na bacia devido aos politraumas e só recebeu alta em dezembro.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi procurada e até a publicação da matéria não respondeu a reportagem do SJCC.

CARUARU

Uma fatalidade. Nesta sexta (11), em um acidente também envolvendo a queda de um muro, desta vez em Caruaru, acabou provocando a trágica morte do pequeno Davi Roberto, de apenas sete anos. "Eu estava tomando café da manhã quando ele me pediu para brincar na rua. Ele abriu o portão e foi brincar de se esconder na rua com os colegas, quando só escutei a zoada. Meu marido olhou na janela e viu o muro caído", disse Laísa Emanuela, mãe de Davi, completamente desolada com o trágico acidente.

De acordo com informações dos familiares, Davi Roberto será enterrado no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru. A Defesa Civil já abriu inquérito e interditou o local, enquanto que a Polícia Civil também abriu inquérito para investigar a morte da criança.

Tags

Autor