RELIGIÃO

Páscoa: confira programação da Arquidiocese de Olinda e Recife para o Domingo de Páscoa

Para o cristianismo, Domingo de Páscoa é o dia de celebrar o renascimento de Jesus Cristo

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 15/04/2022 às 20:20
Notícia
X

No Primeiro Domingo da Páscoa, neste 17 de abril, igrejas vinculadas à Arquidiocese de Olinda e Recife realizam celebrações que relembram o renascimento de Jesus Cristo. 

Na igreja Catedral da Sé, localizada no Alto da Sé, em Olinda, o arcebispo dom Fernando Saburido presidirá missa às 9h. Após isso, o religioso participa de um café partilhado no terraço da Catedral.

Os protocolos de segurança contra o vírus respeitarão os decretos governamentais vigentes, segundo a assessoria de comunicação da organização. Um exemplo é a exigência do uso de máscara, que continua a ser exigido em locais fechados em todo o Estado.

Na catedral, os assentos serão demarcados para assegurar distanciamento social e serão disponibilizados totens com álcool 70 na entrada. Segundo o Padre João Bosco Lima, será permitida a entrada de pessoas para ficarem em pé, caso necessário.

Ao JC, o padre relata a "alegria" que está sentindo com a reabertura total da igreja para a Páscoa. "As pessoas estão com boa expectativa e dispostas. É um renascer de esperança, um desejo de continuar celebrando a vida e fortalecer a espiritualidade. Tenho ouvido das pessoas que passam por aqui palavras positivas e um sentimento de muita alegria. As pessoas acreditam no amanhã. Deus seja louvado por tudo isso!"

Nas demais igrejas, cada programação deve ser conferida nas perspectivas redes sociais de cada instituição.

Tags

Autor