Alerta

Previsão da APAC indica pancadas de chuva moderada a forte nesta segunda-feira

A Apac pede que a população siga as orientações da Defesa Civil

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/05/2022 às 19:06
Guga Matos/JC Imagem
Um alerta de chuvas na Região Metropolitana do Recife e outras áreas foi emitido pela Apac para esta segunda-feira (02/05) - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico neste domingo (1º) indicando a possibilidade de pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes, a partir da madrugada desta segunda-feira (2). 

O alerta é válido para o Grande Recife, Zona da Mata Norte e Sul, Agreste Meridional, e Fernando de Noronha. "Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata, RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada", informou o órgão. 

PREVISÃO

A previsão do tempo para esta segunda é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte, na Região Metropolitana do Recife. A temperatura máxima é de 31ºC e a mínima é de 23ºC.

Nas regiões da Zona da Mata Norte e Sul, a temperatura máxima é de 31ºC e a mínima é de 21ºC. Já no Agreste pernambucano, a máxima é de 33ºC e a mínima de 18ºC. No Sertão do Estado, a previsão da APAC é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia.

No arquipélago de Fernando de Noronha, a população deve estar atenta pois a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima pode alcançar 30º C e a mínima 25 ºC. 

A Apac pede que a população siga as orientações da Defesa Civil.

 

Comentários

Últimas notícias