Competição

Menina de 8 anos conquista terceiro lugar em corrida após percorrer 8,5 km em Pernambuco

A pequena Keila Sabrina, participante na categoria local, percorreu 8,5 quilômetros em um trajeto que incluía estradas de terra, deixando para trás dezenas de adultos de outras categorias

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 04/05/2022 às 14:19 | Atualizado em 04/05/2022 às 14:36
Divulgação
Menina participa de corrida no 29º Festival do Trabalhador, em Agrestina - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma menina de oito anos chamou a atenção após conquistar o terceiro lugar em uma corrida realizada durante as festividades do Dia do Trabalhador realizadas em Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

A pequena Keila Sabrina, participante na categoria local, percorreu 8,5 quilômetros em um trajeto que incluía estradas de terra, deixando para trás dezenas de adultos - homens e mulheres - de outras categorias.

A mãe da garota, Maria do Desterro, foi a vencedora da competição na categoria local. A mãe levou para casa uma premiação de R$ 500 e a filha, R$ 200. O técnico delas é Emiliano Junior.

A corrida aconteceu dentro do 29º Festival do Trabalhador. Participaram mais de 600 pessoas, entre homens e mulheres, nas categorias local e visitante.

Projeto social

Keila Sabrina e a mãe participam de um projeto social chamado Pé no Chão. Através dele, os integrantes praticam caminhada às segundas e quintas-feiras. Quem se destaca, participa de corridas.

O presidente do projeto, Evandro Silva Souza, conta que a ideia surgiu em 2018, mas devido à pandemia da covid-19, foi posto em prática no ano passado.

"Vem sendo um sucesso, tirando pessoas do sedentarismo, da depressão, vem revelando novos talentos, a exemplo de Keila Sabrina e Maria do Desterro", comemorou.

Para ele, projetos como este são importantes para o surgimento de novos talentos. "Apesar que Keila é uma criança, a gente não pode cobrar dela como uma atleta de competição, e sim como uma diversão para ela. Através desse trabalho, ela brincando e se divertindo, está se saindo muito bem", afirmou.

De acordo com Evandro, uma parceria com o município está sendo firmada para ampliar o alcance do projeto. O intuito é conseguir professores de educação física para fazer treinos mais específicos para os atletas que se destacam.

Comentários

Últimas notícias