aniversário da cidade

Hoje, 4 de maio, é feriado em Jaboatão dos Guararapes. Entenda o motivo

Feriado foi estabelecido pela lei n.º 1247/2015

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 04/05/2022 às 8:22
X

Quem trabalha em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, poderá aproveitar uma folga nesta quarta-feira (4). É que com o aniversário da cidade, que comemora 429 anos, hoje é feriado municipal.

A folga é estabelecida pela lei n.º 1247/2015, segundo a qual o dia 4 de maio, data de fundação do município, é considerada feriado, de acordo com a tradição local.

O município terá uma programação para comemorar a data, que inclui serviços à população, apresentações culturais, corte de bolo e shows. A cantora gospel Fernanda Brum é uma das atrações.

Jaboatão dos Guararapes tem cerca de 700 mil habitantes, a segunda maior população de Pernambuco. O município conta ainda com a segunda maior arrecadação do Estado.

As atividades do aniversário da cidade começam às 6h, com o Aulão Viver Atividades, no Parque da Cidade. Das 8h às 12h, o programa Mais Jaboatão oferecerá cerca de 40 serviços gratuitos à população.

Entre os serviços, estão exames clínicos, vacinação, aferição de pressão, atendimentos de odontologia, orientações ao consumidor e às mulheres, Procon, solicitação de tarifa social de energia elétrica e inclusão no Cadastro Único, embelezamento, empreendedorismo e informação sobre seguro desemprego, etc.

Festa

O corte do bolo, que terá 140 quilos, será às 9h, também no Parque da Cidade, com a presença de autoridades.

A partir das 16h, se apresentam atrações culturais, com danças populares e chorinho. Haverá ainda um polo infantil.

O Parque da Cidade também recebe, das 8h às 22h, a Feira da Economia Solidária. Quem for ao local poderá adquirir produtos artesanais.

Os shows no palco do Parque da Cidade começam às 18h, com atrações locais. Às 20h, a cantora gospel Fernanda Brum se apresenta, fazendo o encerramento da festa.

Além da programação no Parque da Cidade, em Jaboatão Centro, às 19h, o tenor Otávio Lira, natural de Jaboatão, e seus convidados se apresentam na Matriz de Santo Amaro. Pelo 10º ano, o artista faz concerto em homenagem ao aniversário da cidade.

Tags

Autor