AUXÍLIO

Incêndio nas palafitas do Pina: Recife só vai pagar auxílio a famílias cadastradas pelo município em 2021

Cadastramento feito na comunidade será checado por secretarias da PCR nesta terça-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 09/05/2022 às 18:47 | Atualizado em 10/05/2022 às 6:17
Notícia
X

A Prefeitura do Recife se reuniu, na tarde desta segunda-feira (9), com uma comissão formada por moradores e lideranças locais da comunidade Ponte do Pina, no bairro homônimo, e apresentou uma série de propostas às famílias vítimas do incêndio nas palafitas, na semana passada, a fim de oferecer "toda a rede de proteção social disponível".

No encontro ficou definido e garantido o pagamento do auxílio pecúnia, no valor de R$ 1.500, mas para as 141 famílias cadastradas pelo município em 2021, e que residem no local. Além disso, também será assegurado pagamento do auxílio-moradia, no valor de R$ 200, para os mesmos grupos familiares.

De acordo com a prefeitura do município, para que os pagamentos dos auxílios sejam efetuados e liberados, representantes das secretaria de Governo e Participação Social (Segov) e de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) vão se reunir com membros da comissão nesta terça-feira (10), às 9h, para checar o cadastramento feito pela comunidade e confrontar as informações com o levantamento promovido pela Prefeitura, no ano passado.

 

AJUDA

Paralelamente aos desdobramentos a cerca dos auxílios pagos às vítimas do incêndio, a Prefeitura do Recife informou que vai garantir a entrega de cestas básicas às famílias diretamente atingidas e que constam na relação do cadastro municipal.

O município permanece oferecendo colchões, abrigo e demais tipos de apoio às vítimas. Nos próximos dias, em razão do sinistro causado pelo incidente, a gestão municipal esclareceu que vai realizar um mutirão para emissão de documentos, visando atender os moradores afetados.

Tags

Autor