DESLIZAMENTO

CHUVA: Corpo de Bombeiros retifica informação e diz que, até o momento, apenas uma pessoa morreu em deslizamento de barreira em Olinda

Até as 12h20 desta quarta, foi confirmada apenas uma morte, no Córrego do Abacate, em Águas Compridas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes, Ana Maria Miranda

Publicado em 25/05/2022 às 12:32 | Atualizado em 25/05/2022 às 12:41
X

Após informar que dois homens tinham morrido soterrados em deslizamentos de barreiras em Olinda, no Grande Recife, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBPE) voltou atrás e retificou a nota oficial enviada anteriormente à imprensa.

De acordo com a corporação, até as 12h20 desta quarta-feira (25), foi confirmado apenas o óbito de um homem, no Córrego do Abacate, em Águas Compridas. Não há informações sobre a identificação da vítima.

O Corpo de Bombeiros continua procurando por um casal que, de acordo com familiares, está soterrado no Córrego do Abacaxi. Antes, a corporação havia dito que o corpo do homem tinha sido encontrado, informação que é corrigida agora. 

Estão desaparecidos o armador de construção civil Sérgio Pimentel e a esposa, a dona de casa Rosimere Hipólito da Silva, de 44 anos. Ambos estão sendo procurados sob os escombros.

Os Bombeiros realizam buscas no local desde as 1h54 com a ajuda de cães farejadores. Nesta manhã, familiares auxiliavam no trabalho, utilizando enxadas para procurar pelos parentes, mas foram afastados por questões de segurança, já que segue caindo terra da barreira que deslizou.

Os vizinhos estão sendo orientados pela corporação a se deslocar para casa de amigos e familiares durante as chuvas, que não param.

O irmão da mulher desaparecida, o pintor Ezequiel Justo, contou à reportagem que chegou a pedir que ela descesse e dormisse na casa da família, mas disse que ela insistiu e passou a noite em casa. Desesperado, o homem desabafou que há anos o local não recebe a visita do poder público.

"A prefeitura colocou lona nas outras barreiras ao lado, mas não nessa. Se tivesse prevenido isso, não tinha acontecido esse acidente. Ontem a noite eu falei, 'dorme aqui com teu marido', ela disse 'vou fazer o feijão e vou descer'. Na última vez que a vi, ela perguntou se a internet tinha caído, eu disse que não e ela subiu. E acabou. Jesus levou", disse Ezequiel.

Segundo testemunhas, foram dois deslizamentos no local desde a madrugada desta quarta. Uma outra casa também foi soterrada, mas ninguém estava dentro.

Tags

Autor