Hospitais

Chuvas em Pernambuco: veja como reagendar consultas e exames no Hospital das Clínicas

Por conta dos transtornos causados pelas chuvas, HC monta esquema para pessoas que estavam agendadas, mas não conseguiram realizar a consulta ou exame

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/05/2022 às 14:35 | Atualizado em 25/05/2022 às 15:13
Notícia
X

Quem precisa de uma consulta em hospital público em Pernambuco, sabe a dificuldade que é para agendar. Com as fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (25) no Grande Recife, muitos atendientos deixaram de acontecer. No Hospital das Clínicas da UFPE, o atendimento precisou ser redimensionado. Segundo o hospital, as pessoas que estavam agendadas, mas não conseguiram realizar a consulta ou exame serão atendidas em breve.

O HC orienta os pacientes com interconsultas ou exames agendados pela Central de Marcação do HC devem enviar um e-mail para o endereço [email protected] com as seguintes informações: nome, número do prontuário, especialidade ou exame perdido e número de telefone para contato.

Para quem não tem e-mail ou internet: se morar longe do HC, a indicação é solicitar o envio pela secretaria municipal (por agentes de saúde e por profissionais de unidades básicas próximas às suas casas, por exemplo); e, se morar nas proximidades do HC, o indicado é comparecer ao hospital para a remarcação no mesmo local em que havia agendado anteriormente. Nenhum dos caminhos parece muito simples, mas são alternativas para tentar fazer o reagendamento. 

O Hospital da Clínicas explica, ainda, que as pessoas agendadas para primeira consulta (Regulação) devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município. Já aquelas agendadas para consultas de retorno devem procurar o ambulatório específico para reagendamento por telefone. Esta medida poderá ser tomada novamente caso as chuvas persistam provocando alagamentos e dificultando o acesso ao hospital.

Tags

Autor