CHUVAS

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Defesa Civil contabiliza 266 famílias desabrigadas no Recife

Em decorrência das fortes chuvas, o Recife ainda possui 266 famílias desabrigadas e 25 famílias desalojadas nesta quinta-feira (26)

Bruno Vinicius
Cadastrado por
Bruno Vinicius
Publicado em 26/05/2022 às 11:52 | Atualizado em 26/05/2022 às 11:56
Bruno Campos/JC Imagem
266 famílias estão desabrigadas no Recife por causa das chuvas - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem
Leitura:

Em decorrência das fortes chuvas, o Recife ainda possui 266 famílias desabrigadas e 25 famílias desalojadas nesta quinta-feira (26). A informação é da Defesa Civil da Cidade, que afirmou que as pessoas desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pelos órgãos.

De acordo com a Defesa, os desabrigados estão em locais escolhidos pelo órgão nos bairros Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea, Iputinga, Brejo de Beberibe, Caxangá, Dois Irmãos e Campina do Barreto, enquanto que os desalojados estão em casas de amigos e parentes.

"Vale destacar que os quantitativos variam de acordo com fatores como quantidade de chuvas e nível das marés. Estão sendo distribuídas refeições de pronto consumo, cestas básicas, quentinhas, lanches e colchões, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos", disse a nota da Defesa Civil.

Abrigo

Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito João Campos fez um pronunciamento sobre a disponibilidade de 100 vagas no Abrigo Emergencial, na Travessa do Gusmão, no Centro. No entanto, a Defesa Civil alega que nenhuma família despertou interesse em utilizar o espaço.

Comentários

Últimas notícias