previsão do tempo

Chuva deve durar pelo menos até o domingo em Pernambuco; veja previsão

Até as 6h deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 28/05/2022 às 11:30 | Atualizado em 28/05/2022 às 13:33
Guga Matos/JC Imagem
Alagamentos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata de Pernambuco enfrentam fortes chuvas desde o início da semana, deixando um saldo de ao menos 30 mortos, de acordo com o número mais atualizado, divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco por volta das 13h20.

Desde a madrugada deste sábado, chuvas de até 318 mm caíram em municípios do Grande Recife. Mas até quando vai continuar chovendo?

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que as chuvas continuem ao menos nas próximas 24 horas, ou seja, até o domingo (29).

O sistema meteorológico só deve começar a perder força a partir do domingo. "Até amanhã pela manhã [deve continuar] com chuvas moderadas a fortes, podendo o acumulado chegar a mais de 100 mm", afirmou a presidente da Apac, Suzana Montenegro.

Segundo o Governo de Pernambuco, até as 6h deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm.

No Recife, foram registrados 209 mm de chuvas, em Jaboatão dos Guararapes, 215 mm, e em São Lourenço da Mata, 200,2 mm. Itapissuma foi a cidade com maior notificação, atingindo 318 mm.

A Apac já havia emitido um alerta vermelho na sexta-feira (27) indicando a possibilidade de chuvas fortes ao longo de todo o fim de semana.

O órgão está em plantão permanente e acompanha também a situação dos rios e reservatórios do Estado.

Comentários

Últimas notícias