CHUVAS

CHUVA EM PERNAMBUCO: Governo do Estado afirma que atua em 12 pontos de deslizamento neste domingo

e acordo com um balanço divulgado no início da tarde, entre o sábado e a madrugada do domingo, foram 593 vítimas resgatadas em áreas ilhadas na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 29/05/2022 às 14:24
Notícia
X

As forças de segurança pública de Pernambuco afirmaram que estão atuando em 12 pontos de deslizamento neste domingo (29) por causa das fortes chuvas que atingiram a região desde o início da semana. De acordo com um balanço divulgado no início da tarde, entre o sábado e a madrugada do domingo, foram 593 vítimas resgatadas em áreas ilhadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos.

O trabalho está sendo coordenado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). "Hoje, o Corpo de Bombeiros já conta com o reforço de 92 soldados nomeados ontem (28) pelo governador Paulo Câmara. As equipes têm ainda, já a partir de hoje, o incremento de 10 bombeiros enviados pela Paraíba e 8 bombeiros vindos de Minas Gerais. São profissionais especializados no atendimento em caso de deslizamentos", disse o comunicado.

SUPORTE

O Governo de Pernambuco afirma, ainda, ainda que está contando com o suporte do Exército e a Marinha, que estão colaborando, respectivamente, com 100 e 20 profissionais, além de 6 embarcações. O Instituto de Medicina Legal (IML) teve reforço para remoções e perícias, "além de serviços de assistência social e apoio, ocorram com maior eficiência e no menor tempo possíveis, mitigando o sofrimento das famílias das vítimas", aponta.

Desde sexta-feira (27), o governo estima que foram realizados mais de 46 mil chamados no 193, com deslocamento de equipes. Na capital pernambucana os resgates foram realizados no Coqueiral, Imbiribeira, Ipsep e Tejipió. Já em Jaboatão, houve atendimento na Vila Dois Carneiros, Socorro e Muribeca.

Nesta última localidade, as forças fizeram trabalhos com aeronaves. "Outra ação importante das três aeronaves empregadas na RMR foi levar água e alimentos para comunidades isoladas ou fortemente atingidas, a exemplo do bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes".

Tags

Autor