AJUDE

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Famosos pernambucanos se manifestam e pede doações; confira

Alguns famosos pernambucanos se manifestaram em apoio às famílias atingidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/05/2022 às 13:41 | Atualizado em 29/05/2022 às 13:52
Notícia
X

O último fim de semana em Pernambuco foi marcado pelas tragédias causadas pelas chuvas e enchentes na região. Até o momento, foram registradas 44 mortes em todo o Estado, como informou o ministro Daniel Ferreira neste domingo (29).

Nas redes sociais, anônimos e famosos se mobilizaram sobre a situação das chuvas - que ocorrem no estado desde a última quarta-feira. Além de óbitos, também foram contabilizadas 56 pessoas desaparecidas e quase 4 mil desabrigados.

Enquanto isso, forma-se uma corrente de apoio à essas famílias, que perderam seus bens e suas casas. Alguns famosos usaram sua visibilidade para trazer atenção ao caso e pedir mais ajuda. Confira.

Gil do Vigor

Pelo Twitter, o ex-BBB compartilhou algumas publicações que mostram meios para doar e ajudar pessoas atingidas pelas chuvas e deslizamentos.

"Nós precisamos ajudar, seja doando (procure um local de doação mais próximo), orando ou compartilhando. Posso contar com vocês?", escreveu no Twitter.

Eslovênia Marques

Neste domingo (29), Eslovênia do BBB 22 compartilhou algumas imagens de como é possível ajudar.

"Hoje vou aproveitar muito minha família e amigos! Vai ter conteúdo bem legal pra vocês... Mas não quero iniciar meu dia sem pedir mais uma vez ajuda para as famílias e pessoas desabrigadas em Recife (...). Estou ajudando, quem puder por favor vamos fazer o mesmo", pediu.

MC Loma

A cantora pernambucana se queixou de alguns famosos que não se pronunciaram ainda sobre a situação das famílias. Além disso, ela também compartilhou várias publicações sobre o assunto.

"Minha cidade Recife está passando por muitos danos devido à chuva e por favor vamos ajudar as ONGs que estão arrecadando alimentos", publicou.

Larissa Tomásia

Também participante do BBB 22, a modelo compartilhou vídeos e fotos para conscientizar seus seguidores sobre a situação.

"Peço ajuda dos demais influenciadores, quem puder levantar campanha de solidariedade nas suas redes para ajudar o estado de PE", solicitou.

A ex-BBB ainda conta que está em Recife e seguirá buscando formas de ajudar as famílias.

Fabiana Karla

Pelos Stories do Instagram, a atriz compartilhou contatos da Defesa Civil e também pontos que estão arrecadando doações para as famílias.

Irandhir Santos

Também no Instagram, o ator que está no ar como José Lucas em Pantanal publicou o contato da Defesa Civil para quem precisar de ajuda.

Tags

Autor