SOLIDARIEDADE

CHUVA EM PERNAMBUCO: SJCC recebe doações para desabrigados a partir desta segunda-feira (30)

Alimentos, produtos de higiene pessoal, água mineral e colchões podem ser doados na sede do SJCC, que fica na Rua Capitão Lima, 250, em Santo Amaro, área central do Recife

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 29/05/2022 às 14:42 | Atualizado em 29/05/2022 às 15:12
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Fortes chuvas castigam Recife e Região Metropolitana - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

Em meio ao sofrimento de centenas de famílias que perderam móveis, roupas, utensílios e alimentos, uma corrente de solidariedade está mobilizando a sociedade pernambucana. São vários pontos de arrecadação de doações para amenizar o prejuízo de tantas pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caem no Estado, sobretudo no Recife e Região Metropolitana. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) se junta a esse rede. A partir desta segunda-feira (30) será ponto de coleta de doações.

O SJCC fica na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A campanha é realizada em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social e a Ação da Cidadania. Todos os donativos serão entregues à Ação da Cidadania, entidade com sede no Parque do Cordeiro. Podem ser doados colchões, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e água mineral.

"É um período em que a sociedade vai precisar se mobilizar muito para amenizar o sofrimento das pessoas que perderam tudo. Nossa ajuda será, sobretudo, nessa ligação entre quem pode doar e quem precisa receber", ressalta a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

"Sabemos também que as demandas são muitas a ponto de o poder público não conseguir resolver a curto prazo sem a ajuda da sociedade civil. Por isso, quanto mais instituições entrarem para ajudar, melhor será para o cidadão”, complementa.

Lúcia Pontes diz ainda que "no caso das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, nós do Instituto JCPM de Compromisso Social estamos fazendo um levantamento junto às famílias dessa região que também sofreram com os alagamentos", informa.

BALANÇO

De acordo com os registros da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), desde o início das chuvas fortes, na quarta-feira (25), até este domingo, foram confirmadas as mortes de 56 pessoas, e outras 56 continuam desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda.

O governo estadual informou ainda que há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte. O grande impacto causado pelas chuvas levou nove municípios a decretar situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

 

Comentários

Últimas notícias